Prendas do Estado foram conhecidas na madrugada de domingo, em Bagé; Giovana Martins Conceição (ao centro), de Rio Grande, é a 1ª Prenda Adulta (foto MTG/divulgação)

Encerrada na madrugada de domingo (23), a 51ª Ciranda Cultural de Prendas, realizada durante o final de semana em Bagé, na região da Campanha gaúcha, conheceu o novo prendado que foi eleito. A representante do Centro Cultural Nativista Sentinela do Rio Grande, de Rio Grande, 6ª Região Tradicionalista, Giovana Martins Conceição, foi eleita a 1ª Prenda Adulta. 

Nas demais categorias, a 2ª Prenda Adulta ficou para Dienifer Canabarro, de Novo Hamburgo, parte da Sociedade Gaúcha de Lomba Grande; e a posição de 3ª Prenda para Daiana dal Ros, de Ijuí, parte do CCN Piazito Carreteiro. Já o posto de 1ª Prenda Juvenil ficou para Renata Eidt Schiedeck, de Pântano Grande, que faz parte do CTG Carreteiros. Ela foi seguida por Carolina Gehres Moraes, de Gravataí, representando o CTG Aldeia dos Anjos, como 2ª Prenda Juvenil; e por Laura Tedesco Bressan, de Veranópolis, representando o CTG Rincão da Roça, como 3ª Prenda Juvenil.

Katarine Peripolli Dias, do CTG Clube Farroupilha, de Ijuí, conquistou o posto de 1ª Prenda Mirim. A acompanharam no pódio, nesta categoria, em segundo lugar Dara Montagna Netto, do CTG Mata Nativa, de Canoas; e, em terceiro, Ana Livia Polônia Frohlich, de Novo Hamburgo, representando o CTG Querência de Nova Hartz.

São Gabriel foi representada pelas prendas Mariana Heckler Laflor na categoria juvenil e Ana Laura Souto, na categoria mirim, ambas do CTG Caiboaté. Na adulta, a região foi representada ainda por Bárbara Mello Vieira, do CTG Herança Paternal, de Dom Pedrito. Grande parte das vencedoras foi preparada pela gabrielense Zaida Andrade Motta, que parabenizou as prendas Giovana, Renata, Daiana e Carolina, que tiveram aulas com ela, que prepara prendas para as cirandas. 

Com o resultado, a próxima cidade a sediar o concurso de prendas será Rio Grande, em 2023. Confira o resultado final completo:

Prendas Mirins
1ª Prenda Mirim: Katarine Peripolli Dias - Ijuí - CTG Clube Farroupilha 9ª RT
2ª Prenda Mirim: Dara Montagna Netto - Canoas  - CTG Mata Nativa 12ª RT
3ª Prenda Mirim: Ana Livia Polônia Frohlich - Novo Hamburgo - CTG Querência de Nova Hartz - 30ª RT

Prendas Juvenis
1ª Prenda Juvenil: Renata Eidt Schiedeck - Pântano Grande - CTG Carreteiros 5ª RT
2ª Prenda Juvenil: Carolina Gehres Moraes  - Gravataí - CTG Aldeia dos Anjos 1ª RT
3ª Prenda Juvenil: Laura Tedesco Bressan - Veranópolis - CTG Rincão da Roça Reúna 11ª RT

Prendas Adultas
1ª Prenda Adulta: Giovana Martins Conceição - Rio Grande - CCN Sentinela do Rio Grande 6ª RT
2ª Prenda Adulta: Dienifer Canabarro - Novo Hamburgo - Soc. Gaúcha de Lomba Grande 30ª RT
3ª Prenda Adulta: Daiana Dal Ros - Ijuí - CCN Piazito Carreteiro 9ª RT

Reportagem: Marcelo Ribeiro 
Data: 23/05/2022 12h31
Contato da Redação: (55) 996045197 / 991914564 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com

Post a Comment

Com jeito, tudo pode ser dito das mais variadas formas. Solicitamos: leia a matéria antes de comentar. Colabore conosco para a difusão de ideias e pontos de vista em nível civilizado.