Condições de ponte na estrada principal dos Lagoões motivaram manifestação de moradores do interior, que pedem providências para recuperação de estrutura (fotos enviadas por WhatsApp)

Moradores da região do Lagoões, no Caiboaté Grande, chamaram a atenção para as más condições de uma das pontes da estrada principal, que está com desgaste na estrutura e devido às chuvas, com a cabeceira também em erosão. O local é de trânsito do transporte escolar, o que aumenta mais a preocupação. O Secretário de Desenvolvimento Rural, Carlos Cléber Dias Leal, informou que equipes da Secretaria estarão fazendo um levantamento da situação assim que o tempo melhorar e providenciar material para recuperação.

Ponte se deteriorou com as chuvas e preocupa pais de alunos que usam a estrada por meio do transporte escolar

Cabeceira também apresenta problemas; Prefeitura informou que esperará tempo melhorar para fazer recuperação da ponte

As leitoras Jézica Quinhones e Laura Lourenço, que são da região, enviaram fotos que vinham sendo compartilhadas nas redes sociais e relataram a situação. "Estamos preocupadas pelos nossos filhos, que utilizam a estrada por meio do transporte escolar e a gente vê que a ponte está bastante podre e temos medo de que algo mais grave ocorra, pedimos uma providência da Prefeitura", cobraram. Após postadas, vários leitores comentaram também reforçando as cobranças da população.

O que diz a Prefeitura? 
Na manhã desta quarta (4), o Secretário de Desenvolvimento Rural, Carlos Cléber Leal, falou durante o programa "Bom Dia Cidade", da Rádio São Gabriel, que as equipes da secretaria aguardam a melhora do tempo, que deve ocorrer a partir de quinta para poder tomar providências sobre a recuperação da ponte. "Vamos aguardar o tempo melhorar para ir ao local e fazer o levantamento de todo material necessário para podermos recuperar a ponte e a estrada, pedimos um pouco de paciência da comunidade", afirmou.

Ele disse que são problemas pontuais que ocorrem com as chuvas e que são inevitáveis. "Não podemos também dizer que é 'terra arrasada', são coisas que ocorrem com as chuvas, mas vamos esperar o tempo melhorar e providenciar esta recuperação da ponte", finalizou também respondendo as críticas feitas nas redes sociais. 

Reportagem: Marcelo Ribeiro 
Data: 04/05/2022 18h26 
Contato da Redação: (55) 996045197 / 991914564 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com

Post a Comment

Com jeito, tudo pode ser dito das mais variadas formas. Solicitamos: leia a matéria antes de comentar. Colabore conosco para a difusão de ideias e pontos de vista em nível civilizado.