Condições de ponte na estrada principal dos Lagoões motivaram manifestação de moradores do interior, que pedem providências para recuperação de estrutura (fotos enviadas por WhatsApp) |
Moradores da região do Lagoões, no Caiboaté Grande, chamaram a atenção para as más condições de uma das pontes da estrada principal, que está com desgaste na estrutura e devido às chuvas, com a cabeceira também em erosão. O local é de trânsito do transporte escolar, o que aumenta mais a preocupação. O Secretário de Desenvolvimento Rural, Carlos Cléber Dias Leal, informou que equipes da Secretaria estarão fazendo um levantamento da situação assim que o tempo melhorar e providenciar material para recuperação.
Ponte se deteriorou com as chuvas e preocupa pais de alunos que usam a estrada por meio do transporte escolar |
Cabeceira também apresenta problemas; Prefeitura informou que esperará tempo melhorar para fazer recuperação da ponte |
As leitoras Jézica Quinhones e Laura Lourenço, que são da região, enviaram fotos que vinham sendo compartilhadas nas redes sociais e relataram a situação. "Estamos preocupadas pelos nossos filhos, que utilizam a estrada por meio do transporte escolar e a gente vê que a ponte está bastante podre e temos medo de que algo mais grave ocorra, pedimos uma providência da Prefeitura", cobraram. Após postadas, vários leitores comentaram também reforçando as cobranças da população.
O que diz a Prefeitura?
Na manhã desta quarta (4), o Secretário de Desenvolvimento Rural, Carlos Cléber Leal, falou durante o programa "Bom Dia Cidade", da Rádio São Gabriel, que as equipes da secretaria aguardam a melhora do tempo, que deve ocorrer a partir de quinta para poder tomar providências sobre a recuperação da ponte. "Vamos aguardar o tempo melhorar para ir ao local e fazer o levantamento de todo material necessário para podermos recuperar a ponte e a estrada, pedimos um pouco de paciência da comunidade", afirmou.
Ele disse que são problemas pontuais que ocorrem com as chuvas e que são inevitáveis. "Não podemos também dizer que é 'terra arrasada', são coisas que ocorrem com as chuvas, mas vamos esperar o tempo melhorar e providenciar esta recuperação da ponte", finalizou também respondendo as críticas feitas nas redes sociais.
Reportagem: Marcelo Ribeiro
Data: 04/05/2022 18h26
Contato da Redação: (55) 996045197 / 991914564
E-mail: blogcadernosete@gmail.com
jornalismo@caderno7.com