Três dias após ser anunciado pelo São Gabriel, Edson Porto não é mais técnico do clube; Gustavo Papa, que jogou por aqui na década de 2000, será o novo comandante (foto Marcelo Ribeiro e divulgação)

Uma reviravolta na madrugada de sábado (13) movimentou o Esporte Clube São Gabriel: contratado na última quarta-feira, 11 de maio, o técnico Edson Porto não faz mais parte do clube. A decisão foi anunciada na madrugada e o novo técnico já foi anunciado: Gustavo Papa, que se destacou no antigo São Gabriel Futebol Clube nos anos 2000. Inconsistências foram os motivos da demissão de Porto.

A comunicação do clube informou que os motivos da saída foram pelo fato de que "o pensamento de futebol do treinador e da direção infelizmente eram diferentes, se imaginando uma coisa e aconteceu outra dentro de campo, o que motivou o clube a tomar uma atitude drástica", explicou em nota repassada à reportagem.

No final da tarde de sexta, o portal Caderno7 chegou a entrevistar Edson Porto, que chegou a afirmar que iria ter os titulares à disposição em Pelotas, apenas tendo o desfalque de Maicon Santana, que estava no departamento médico e que tinha boas expectativas para reagir na competição. 

O clube deverá ser comandado interinamente neste domingo contra o Pelotas, pelo preparador físico Henrique Braibante. Gustavo Papa deverá chegar a São Gabriel no domingo e iniciar os trabalhos já na segunda-feira, 16 de maio. 

SAIBA MAIS
Gustavo Saibt Martins, 42 anos, conhecido como Gustavo Papa, estava no Caxias como assistente técnico e treinou por último o Esportivo de Bento Gonçalves. Como jogador, ele passou além do São Gabriel em 2002, onde consagrou o apelido "Papa" - por ser considerado um sósia do então papa Bento XVI - e passou também por clubes como Wolfsburg (Alemanha), Juventude, Internaconal, entre outros do futebol gaúcho e brasileiro, e encerrou carreira no Brasil de Pelotas, onde iniciou a carreira de técnico. 

Reportagem: Marcelo Ribeiro 
Data: 13/05/2022 23h20
Contato da Redação: (55) 996045197 / 991914564 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com

Post a Comment

Com jeito, tudo pode ser dito das mais variadas formas. Solicitamos: leia a matéria antes de comentar. Colabore conosco para a difusão de ideias e pontos de vista em nível civilizado.