São Gabriel marcou passo na Divisão de Acesso ao perder para o Pelotas em casa por 3 a 1, na tarde deste domingo, 8 de maio, no Estádio Municipal (fotos Marcelo Ribeiro/portal Caderno7) |
O Esporte Clube São Gabriel marcou passo em casa neste domingo (8) pelo Campeonato Gaúcho Série A2 - Divisão de Acesso ao perder para o Esporte Clube Pelotas por 3 a 1 no Estádio Municipal. O Sanga chegou a reagir quando diminuiu o placar, mas não conseguiu superar os contrataques do áureo-cerúleo e acabou frustrando o torcedor, também ligando o alerta no final do primeiro turno, onde termina em 7º lugar.
Pelotas começou marcando 1 a 0 aos 14 minutos, após cabeceio de Vavá, sem defesa para Éder |
São Gabriel teve muitos escanteios para empatar, mas parou na defesa áureo-cerúlea |
O jogo começou com um susto do Pelotas, onde Gustavo Sapeka recebeu livre aos 13 minutos e chutou, batendo na trave esquerda de Éder. Na insistência, em escanteio cobrado por Otávio, Vavá marcou de cabeça sem marcação e abriu o placar aos 14 minutos: 1 a 0.
O São Gabriel começou o "abafa" e teve vários escanteios, mas não conseguia concluir para o gol de Luís Cetin e a defesa do Pelotas também se fechou. Na segunda etapa, quando mal começava o jogo, o experiente Jarro, em alta velocidade, venceu os zagueiros e tocou na saída de Éder: 2 a 0 aos 3 minutos do 2º tempo.
A partir daí, o São Gabriel começou a pressionar e ir para cima, aproveitando os espaços da defesa do Lobão. Tanto fez que aos 31 minutos, Wesley Uptmoor, que tinha entrado na partida, pegou rebote de Cetin e mandou para dentro: 2 a 1.
Parecia que o Sanga iria empatar. Mas aos 43, com todo o time no ataque, a bola sobrou para Caíque, que se mandou no contra-ataque e tocou na saída de Éder: 3 a 1. E assim ficou, para frustração do torcedor gabrielense, que empurrou o time para a reação.
Com a derrota, a segunda seguida e a quarta na competição, o São Gabriel caiu para o 7º lugar, com 7 pontos, à frente do lanterna São Paulo de Rio Grande e mesmo assim, a diferença para a última vaga do G4 ainda é de dois pontos, mas estes pontos perdidos podem fazer falta lá na frente.
O São Gabriel começa o segundo turno no próximo domingo (15), contra o mesmo Pelotas, no Estádio da Boca do Lobo, a partir das 15 horas. Agora será a hora da verdade, onde o time de Sananduva buscará permanecer no Acesso.
Reportagem: Marcelo Ribeiro
Data: 08/05/2022 18h47
Contato da Redação: (55) 996045197 / 991914564
E-mail: blogcadernosete@gmail.com
jornalismo@caderno7.com