Após dois anos, celebrações da Semana Santa foram retomadas em São Gabriel, como a procissão do Senhor Morto em torno da Igreja Matriz (fotos Marcelo Ribeiro/portal Caderno7)

Católicos gabrielenses realizaram na noite de Sexta-feira Santa (15) a Procissão do Senhor Morto, dentro das atividades da Semana Santa na Paróquia do Arcanjo São Gabriel, que retomou essas celebrações após dois anos de pandemia. Cerca de 300 pessoas participaram da procissão que percorreu o entorno da Igreja Matriz. 

Em torno de 300 pessoas participaram da procissão que percorreu o entorno da Matriz na noite de sexta-feira, 15 de abril

As celebrações iniciaram na quinta-feira, 14 de março, com a celebração do lava-pés, momento em que Jesus Cristo lavou os pés dos doze apóstolos e realizou a última Ceia. Na Sexta Santa, foi realizada uma missa às 15h, hora que segundo a Bíblia, foi da hora da morte de Jesus. A Paróquia ainda realizará neste sábado (16), às 19h, a Vigília Pascal e no domingo de Páscoa, 17 de abril, as missas de celebração da ressurreição de Cristo, às 8 e 19 horas. 

Reportagem: Marcelo Ribeiro 
Data: 16/04/2022 17h00
Contato da Redação: (55) 996045197 / 991914564 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com

Post a Comment

Com jeito, tudo pode ser dito das mais variadas formas. Solicitamos: leia a matéria antes de comentar. Colabore conosco para a difusão de ideias e pontos de vista em nível civilizado.