Anderson Ritzel (e) matou a namorada, Luane, por estrangulamento no começo da madrugada de domingo em Santa Maria (foto arquivo pessoal)

Uma mulher de 27 anos foi morta pelo namorado de 26 anos na madrugada deste domingo (10) em Santa Maria, região Central do Estado. Luane Garcia da Silva foi morta por estrangulamento pelo companheiro Anderson Ritzel, no Bairro Itararé, por volta das 0h30. O homem foi preso em flagrante por feminicídio. 

A Brigada Militar foi acionada por vizinhos que ouviram gritos de socorro de Luane e quando chegou ao local, a vítima já estava morta. Transtornado e dando várias versões para o fato no início, Anderson confessou aos policiais que cometeu o crime alegando que a vítima "estaria lhe traindo". Ele foi preso e levado à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) de Santa Maria.

Ela havia feito aniversário no último dia 5 de março e nas redes sociais, o casal tinha anunciado noivado. Santa Maria não tinha registro de feminicídios há mais de dois anos, sendo que o último ocorreu em março de 2020. 

Reportagem: Marcelo Ribeiro, com informações de Renato Oliveira, da Rádio Imembuí 
Data: 10/04/2022 11h55
Contato da Redação: (55) 996045197 / 991914564 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com

Post a Comment

Com jeito, tudo pode ser dito das mais variadas formas. Solicitamos: leia a matéria antes de comentar. Colabore conosco para a difusão de ideias e pontos de vista em nível civilizado.