Desfrute de um espetinho gostoso na Mas Bah Tchê Churrasquinho Gourmet em São Gabriel!

Táxi Cristiano 24h - Sua opção de transporte pessoal em São Gabriel

Conforto que cabe no bolso - Íbis Budget Porto Alegre

Estarmed Assistencial - Um plano de saúde gabrielense para os gabrielenses

Sua formação não pode esperar - Ingresse na Urcamp!

Cotribá - Cooperativismo para a produtividade em São Gabriel e região

Aproveite a Temporada Verão 2024 Peruzzo!

Vem para a Unopar em São Gabriel!

Danilo Pires Assistência Técnica agora é Good Place, com o melhor em Apple

Curso Sargento Anderson - campeão de aprovações em São Gabriel e região

anúncio prefeitura sg dengue

Super Engenho São Gabriel - Mais qualidade para sua família

Foco no Futuro com a Urcamp - inscrições para o vestibular de verão abertas!

São Gabriel Saneamento - o melhor está por vir, acredite

Estarmed Assistencial - Um plano de saúde gabrielense para os gabrielenses

Urbano Alimentos - colaborando para o crescimento de São Gabriel e região

Aproveite a Temporada Verão 2024 Peruzzo!

Conheça todos os benefícios do Seguro de Vida Sicredi Essência!

Drª Sandra Regina Marçolla Weber - na VidaMed

Gráfica F1 - Comunicação Visual e Gráfica Offset com qualidade e bom preço!

09 abril 2022

Política | Gabrielenses acompanham vinda de Bolsonaro a Bagé

Políticos gabrielenses, como o prefeito Lucas Menezes e o ex-prefeito e pré-candidato Rossano Gonçalves acompanharam a visita de Bolsonaro a Bagé, também levando demandas da cidade (foto divulgação)

Nesta sexta-feira (8), o presidente da República Jair Bolsonaro (PL) esteve inaugurando obras no Rio Grande do Sul e na região, esteve em Bagé, onde inaugurou a unidade de radioterapia da Santa Casa local. Várias lideranças políticas gabrielenses estiveram presentes ao ato, como o prefeito de São Gabriel, Lucas Menezes (União Brasil), o ex-prefeito Rossano Gonçalves e vereadores. 

Segundo a Comunicação da Prefeitura, Lucas Menezes foi recebido pelo prefeito Divaldo Lara (PTB), juntamente com outros prefeitos da região.  O prefeito levou um documento endereçado ao presidente da República, onde pede a liberação e agilização de convênios de São Gabriel com a União para melhorias urbanas, construção de estradas rurais e aquisição de equipamentos, no valor total de R$ 3,35 milhões.  

O principal pedido levado pelo prefeito Lucas ao presidente Bolsonaro foi o descontingenciamento dos recursos do Incra para reforma, reparos e reconstrução de estradas internas e acessos aos assentamentos do Incra em São Gabriel. “O Município, que já tem de atender uma rede viária própria de mais de 3 mil km, precisa do respaldo da União para a conservação das vias nessas áreas federais, criadas em governos anteriores que falharam drasticamente na infraestrutura dos assentamentos dessa região, deixando centenas de agricultores familiares absurdamente desassistidos”, assinalou o prefeito.

Também presente ao ato, Rossano Gonçalves afirmou que o presidente Jair Bolsonaro foi o que mais investiu na Saúde da Metade Sul do Estado, com as entregas em Bagé e os credenciamentos das unidades de Oncologia de São Borja e São Gabriel. "Nas eleições desse ano, sem dúvida, decidiremos o destino do país. Se queremos que estes investimentos continuem chegando aos municípios da região ou se irão tomar outros destinos inconfessáveis. Eu sei de que lado estou. Estou do lado do desenvolvimento dos nossos municípios", afirmou ele, que fez fotos junto com Bolsonaro, se encontrou com outras lideranças e já trabalha a pré-candidatura à deputado federal pelo PL.

Outros políticos gabrielenses também marcaram presença, como o presidente do PL gabrielense e Secretário de Planejamento, Cilon Lisoski, os vereadores José João Barcelos (PL) e Raniere Moreira (UB). A entrega fez parte do roteiro que ainda teve visitações à Pelotas, para a entrega do contorno rodoviário da cidade e em Passo Fundo, para a entrega do Aeroporto Lauro Kurtz. O presidente teve o acompanhamento da primeira-dama, Michele Bolsonaro, ministros, prefeitos e vereadores das regiões. 

Reportagem: Marcelo Ribeiro 
Data: 09/04/2022 09h53
Contato da Redação: (55) 996045197 / 991914564 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com
0 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Com jeito, tudo pode ser dito das mais variadas formas. Solicitamos: leia a matéria antes de comentar. Colabore conosco para a difusão de ideias e pontos de vista em nível civilizado.