Vera Alice Souto de Lima (in memoriam), falecida aos 82 anos em 25 de abril, no município de São Francisco de Paula (fotos divulgação)

A pedido

Natural de São Gabriel, era filha de Manoel Moraes Souto e Olga Andrade Souto. Tinha como irmãos Paulo (Pito), Neuza (Zoza), Yara, Liara, João Gabriel (Bié) e Elizeu (Zezeu). Era casada com Gercy Lima e tinha uma única filha, Eliane.


Vera Alice e sua única filha, Eliane

Formada em Letras com Licenciatura em Inglês, a magnífica professora Vera deixou seu legado na Escola Estadual de 2º Grau XV de Novembro, onde lecionou brilhantemente a disciplina de Língua Inglesa até sua aposentadoria.

Dona de uma generosidade singular, era muito querida e respeitada por seus alunos e colegas, deixando um rastro de admiradores por onde passava.

Até o fim da vida, Vera Alice teve muito carinho por parte dos familiares




Minha Mãezinha linda, hoje me despeço de você com o coração despedaçado, com uma dor inconsolável e triste, mas sei que onde estiver estará seu Espírito de Luz brilhando e ornamentando o Céu, ao lado direito do Supremo Criador e de seus entes queridos.

Minha Deusa Mãe: aprendi com você a viver a vida com simplicidade, pois você era um ser humano caridoso, generoso, bondoso, que tratava a todos de igual para igual, sem distinção de gênero, classe social, etc.

Minha inspiração: recebi de você ensinamentos sobre valorizar as pessoas, principalmente as que estão no nosso lado, pois isso você demonstrou com todo o seu amor até o fim.

Agradeço imensamente aos primos Hilton e Koca, Nilson e Rose, que foram os sobrinhos que a visitaram em São Francisco de Paula e a contagiaram com tanto carinho e amor.

Também sou extremamente agradecida às curadoras Isabel Gomes (Bel) e Vanessa que foram incansáveis até o fim e a trataram com muito amor, carinho e dedicação;

Mãe, estás descansando em Paz, que sua luz continue a brilhar ao lado do Senhor e abrilhantando ainda mais o Reino do Céu.

Saudades eternas. Com muito amor da filha Eliane.

Post a Comment

Com jeito, tudo pode ser dito das mais variadas formas. Solicitamos: leia a matéria antes de comentar. Colabore conosco para a difusão de ideias e pontos de vista em nível civilizado.