São Gabriel estava garantindo empate quando nos 50 minutos, sofreu gol da derrota contra o Santa Cruz neste domingo, nos Plátanos (foto Vinicius Molz Schubert / FC Santa Cruz)

Em um jogo marcado pela arbitragem ruim, o Esporte Clube São Gabriel não conseguiu sair de Santa Cruz do Sul com um empate neste domingo (17). Nos acréscimos (contestados pelo clube), aos 50 minutos do 2º tempo, o Sanga sofreu gol do Santa Cruz no Estádio dos Plátanos, deixando escapar um pontinho certo. Na próxima rodada, na quinta (21), o São Gabriel recebe o Lajeadense em casa às 16 horas.

O Sanga tratou de conhecer o adversário na primeira etapa, mas teve muito trabalho, com três chances evitadas pela defesa e o goleiro Éder. Uma delas aos 35 minutos, quando Gabriel Rosseto foi derrubado por Pedro na área e o juiz marcou pênalti, defendido por Éder, que vem mostrando ser um dos melhores goleiros que está no São Gabriel.

Na segunda etapa, o técnico Sananduva armou o time a firma de ficar mais ofensivo e deu resultado. Aos seis minutos, Rogerinho chutou, mas Bruno Grassi defendeu. Por outro lado, o Galo santacruzense tentou marcar o gol, mas a defesa fez bem seu trabalho.

Até que nos acréscimos que não precisavam ocorrer com tanto tempo, o Sanga foi vencido, até de forma injusta. No último minuto, Laion aparou cabeceio de Ben-Hur e mandou para dentro. Após o gol, o árbitro Allan Ricardo Freitas da Rosa Azevedo, que teve arbitragem muito contestada na partida, encerrou o jogo, sob muitas reclamações do São Gabriel.

Com a derrota, o São Gabriel fica na 7ª posição, com apenas 1 ponto ganho, mas recém é o começo de competição. O próximo jogo será em casa, no Estádio Municipal, na quinta-feira, 21 de abril, feriado nacional, contra o Lajeadense, que venceu o Guarani de Venâncio e é vice-lider com 6 pontos, a partir das 16 horas. Será mais um momento do torcedor apoiar o clube em casa a se recuperar. 

Reportagem: Marcelo Ribeiro 
Data: 17/04/2022 19h51
Contato da Redação: (55) 996045197 / 991914564 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com

Post a Comment

Com jeito, tudo pode ser dito das mais variadas formas. Solicitamos: leia a matéria antes de comentar. Colabore conosco para a difusão de ideias e pontos de vista em nível civilizado.