Jogando em casa, o São Gabriel fez uma excelente partida, equilibrada e venceu o Avenida por 1 a 0 na noite desta quarta, 27 de abril (fotos Marcelo Ribeiro/portal Caderno7)

O Esporte Clube São Gabriel fez uma atuação brilhante e aguerrida, e venceu mais uma em casa pelo Gauchão Série A2 - Divisão de Acesso na noite desta quarta (27) no Estádio Sílvio de Faria Corrêa. O Sanga venceu o Avenida de Santa Cruz do Sul por 1 a 0, gol de Lucas Mello aos 46 minutos do 1º tempo. Com o resultado, o tricolor volta ao G4 e é vice-líder do Grupo B. Depois de anos difíceis, é o melhor começo de campeonato para a equipe da Terra dos Marechais.

A partida, mesmo com alguns momentos de chuva, teve um bom público na cancha. Mas foi o Avenida que começou assustando o tricolor, com uma bola na trave de Ayala, à direita de Éder e ofereceu certo perigo. O São Gabriel retomou o controle das ações e a partida teve um bom equilíbrio. Os jogadores do Periquito reclamaram um pênalti não-marcado, que não se confirmou.

Único gol da partida foi marcado por Lucas Mello, aos 46 minutos do 1º tempo

Sanga teve apenas alguns momentos de sufoco, mas conseguiu dominar o periquito santacruzense e manteve o resultado até o final que deu a vice-liderança da chave

Quando o Sanga não ia ao ataque, Éder, que vem sendo um dos destaques da equipe, praticamente "fechava" o gol e "pegava até pensamento", como dito antigamente. Aos 46 minutos, veio o gol gabrielense. Lucas Mello aproveitou cruzamento na área, após desvio de Maicon Santana e abriu o placar: 1 a 0. 

O placar podia ter sido ampliado aos 2 minutos, quando Maicon Santana dominou na grande área e finalizou com perigo de canhota à esquerda. O Sanga ia resistindo às poucas investidas do Avenida, que se mostraram perigosas. Nos acréscimos, Igor cometeu uma agressão e foi expulso. Mas o São Gabriel perdeu o homem-gol do jogo, também expulso. E ficou assim.

A torcida fez a sua parte, empurrando o time e corneteando o adversário quando necessário, aplaudindo a equipe ao final da partida. Agora o São Gabriel vai até Venâncio Aires enfrentar outro tradicional rival, o Guarani no Estádio Edmundo Feix, às 15h30. O próximo jogo em casa será em 8 de maio, Dia das Mães, contra o Pelotas, às 16h. O Sanga chega à vice-liderança da chave, com 7 pontos.

FICHA TÉCNICA
SÃO GABRIEL (1): Éder; Camargo, Vinícius, Pedro Lima e Paulo Henrique; Lucas Mello, Kaio, Thalles (Wesley), Rafael Mineiro (Matheus Velásquez) e Rogerinho (Negueba); Maicon Santana (Matheus Mazia)
Técnico: Sananduva

AVENIDA (0): Rodrigo; Arisson (Jessé), Marcão, Léo Santos e Jeferson; Totto (Alexandre), Jhonata (Igor) e Rafael Carrilho; Raphael (Robert), Dandan e Ayala
Técnico: Rodrigo Bandeira

Gol: Lucas Mello, do São Gabriel, aos 46 minutos do 1º tempo
Abritragem: Tiago Pires Staduto, auxiliado por Rodrigo Dahmer e Haury Temp
Amarelos: Thalles, Camargo e Lucas Mello (São Gabriel); Léo Santos, Ayala e Rodrigo (Avenida)
Vermelhos: Igor (Avenida) e Lucas Mello (São Gabriel)

Reportagem: Marcelo Ribeiro 
Data: 27/04/2022 22h42 
Contato da Redação: (55) 996045197 / 991914564 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com

Post a Comment

Com jeito, tudo pode ser dito das mais variadas formas. Solicitamos: leia a matéria antes de comentar. Colabore conosco para a difusão de ideias e pontos de vista em nível civilizado.