Desfrute de um espetinho gostoso na Mas Bah Tchê Churrasquinho Gourmet em São Gabriel!

Táxi Cristiano 24h - Sua opção de transporte pessoal em São Gabriel

Conforto que cabe no bolso - Íbis Budget Porto Alegre

Estarmed Assistencial - Um plano de saúde gabrielense para os gabrielenses

Sua formação não pode esperar - Ingresse na Urcamp!

Cotribá - Cooperativismo para a produtividade em São Gabriel e região

Aproveite a Temporada Verão 2024 Peruzzo!

Vem para a Unopar em São Gabriel!

Danilo Pires Assistência Técnica agora é Good Place, com o melhor em Apple

Curso Sargento Anderson - campeão de aprovações em São Gabriel e região

anúncio prefeitura sg dengue

Super Engenho São Gabriel - Mais qualidade para sua família

Foco no Futuro com a Urcamp - inscrições para o vestibular de verão abertas!

São Gabriel Saneamento - o melhor está por vir, acredite

Estarmed Assistencial - Um plano de saúde gabrielense para os gabrielenses

Urbano Alimentos - colaborando para o crescimento de São Gabriel e região

Aproveite a Temporada Verão 2024 Peruzzo!

Conheça todos os benefícios do Seguro de Vida Sicredi Essência!

Drª Sandra Regina Marçolla Weber - na VidaMed

Gráfica F1 - Comunicação Visual e Gráfica Offset com qualidade e bom preço!

14 abril 2022

Colégio Tiradentes entrega boinas a novos alunos em São Gabriel

Colégio Tiradentes realizou entrega das boinas nesta quinta-feira em São Gabriel, no campo da Escola Ginásio (fotos Marcelo Ribeiro/portal Caderno7)

No final da tarde desta quinta (14), o Colégio Tiradentes da Brigada Militar de Sâo Gabriel realizou mais uma etapa da vida dos novos alunos, com a entrega das boinas para os ingressantes do primeiro ano de 2022. A solenidade aconteceu no campo da Escola Municipal Ginásio São Gabriel e foi realizada segundo todos os protocolos de prevenção à covid-19. Oitenta alunos receberam as boinas de seus familiares, em um momento de grande emoção. 

Alunos receberam boinas de seus familiares, padrinhos e madrinhas


Primeiros colocados nas provas, alunos Manuela Nicoletti e Cauã Hobuss foram os primeiros a receber suas boinas

A solenidade foi a primeira também de Lucas Menezes como prefeito municipal de São Gabriel. Os alunos tiveram a guarda de honra dos colegas do 2º e 3ºs anos e a entrega de boinas foi iniciada pelos alunos melhor colocados, que foram Manuela Teixeira Nicoletti (1º lugar geral) e Cauã Machado Hobuss, ambos de 15 anos (1º lugar de escolas públicas, inclusive foi aluno da Escola Ginásio), entregue pelos pais. Após, os familiares e padrinhos/madrinhas dos alunos entregaram as boinas para os demais.

O momento ecumênico ficou por conta do ministro católico Renato Machado e do pastor Enoque Brum, da Assembleia de Deus de São Gabriel. O comandante da instituição, Major Gerson Correa de Mello, destacou a oportunidade que os jovens estão tendo com o Colégio Tiradentes. "Estamos fazendo o máximo para oportunizar a todos vocês um ensino de qualidade, somado à formação de disciplina e caráter, cujo legado ficará para vida toda", frisou.

Cerca de 80 alunos que ingressaram em 2022 participaram desta solenidade que concluiu a primeira fase de ingresso no liceu militar

Na primeira solenidade que participa como prefeito, Lucas Menezes destacou o acerto do município em buscar a implantação do Colégio

O Prefeito Lucas Menezes ressaltou a importância do Colégio Tiradentes como modelo de instituição pública voltada para a formação da disciplina e do caráter dos alunos. “O empenho do Município em trazer para esta cidade, anos atrás, uma unidade do Colégio Tiradentes tem sido devidamente recompensado, na formação de jovens com valores morais sólidos e que conseguem construir uma carreira profissional promissora, graças aos ensinamentos aqui recebidos. O Município busca se inspirar nesse modelo para o trabalho de suas escolas municipais, preparando nossos jovens para cursar o Ensino Médio em instituições de excelência como essa”, assinalou.

A solenidade foi concluída já no começo da noite, sem maiores ressalvas. Os alunos ingressantes de 2022 também teriam ainda uma confraternização com os pais na noite de quinta, no Clube do 9º RCB. Além do prefeito, que esteve junto com a primeira-dama, Larissa Acosta, se fizeram presentes o presidente do Poder Legislativo, vereador Sildo Cabreira (PDT), a juiza da Vara do Trabalho de Alegrete, Fabiana Gallon, além de Secretários Municipais, o provedor da Santa Casa, Cilon Siqueira, entre outros. 

Confira as transmissões feitas pela reportagem do portal Caderno7 CLICANDO AQUI

Confira as fotos dos melhores momentos CLICANDO AQUI 

Reportagem: Marcelo Ribeiro 
Data: 14/04/2022 21h49
Contato da Redação: (55) 996045197 / 991914564 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com
0 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Com jeito, tudo pode ser dito das mais variadas formas. Solicitamos: leia a matéria antes de comentar. Colabore conosco para a difusão de ideias e pontos de vista em nível civilizado.