Carreata saudará São Jorge Guerreiro no próximo sábado em São Gabriel; percurso será o mesmo da procissão à pé, que deverá ser retomada no próximo ano se situação permitir (foto arquivo C7)

A tradicional celebração a São Jorge/Ogum que é sempre realizada pelo Centro de Umbanda Cabana do Pai Xangô e Oxum e Ilê Asé de Sangó e Osalá, acontecerá neste sábado, 23 de abril, mais uma vez em forma de carreata devido à pandemia de covid-19. As ações começarão durante o dia na sede do Centro (Rua Barão do Cambaí, 1548, abaixo da Escola Municipal Carlota Vieira da Cunha), onde a população pode ir saudar o santo/orixá e levar doações de alimentos. 

A carreata está marcada para sair às 19 horas e percorrerá as principais ruas da cidade, no mesmo trajeto que a procissão percorria anteriormente. "Mesmo com o avanço da vacinação, os casos ainda continuam ocorrendo e por medida de segurança, vamos fazer a carreata, e se a situação melhorar e há de ocorrer, no próximo ano vamos retomar a procissão a pé", explicou a Mãe Áurea de Oxalá, organizadora do evento. 

A imagem estará em frente ao Centro de Umbanda a partir do meio-dia para o recebimento de doações, que serão destinadas a uma instituição de caridade. As homenagens começarão a partir das 18h no local, com previsão para a carreata sair às 19h30. A comunidade está convidada à participar, ajudar quem precisa e a saudar o Santo Guerreiro. 

Reportagem: Marcelo Ribeiro 
Data: 20/04/2022 12h36
Contato da Redação: (55) 996045197 / 991914564 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com

Post a Comment

Com jeito, tudo pode ser dito das mais variadas formas. Solicitamos: leia a matéria antes de comentar. Colabore conosco para a difusão de ideias e pontos de vista em nível civilizado.