Jornalista Paulo Mesquita faleceu neste domingo em Santa Maria; profissional tinha trajetória em vários veículos da região e capital do Estado (foto arquivo pessoal)

Morreu neste domingo (13), aos 68 anos de causas naturais, o jornalista Paulo Eduardo Soares de Mesquita, que foi diretor do jornal A Palavra, de São Sepé e teve passagem por várias rádios e TVs conceituadas do Estado. Ele estava internado há cerca de quatro anos numa clínica geriátrica devido a problemas de saúde e aposentado das atividades jornalísticas.

Mesquita se formou em Comunicação Social (Jornalismo) na UFSM em 1976, a segunda turma do curso na instituição. Iniciou suas atividades no Jornal A Palavra de São Sepé e depois de formado, foi para a Rádio Imembuí e também no Jornal A Razão.

Na Imembuí, foi coordenador de esportes e também âncora de programas jornalísticos da emissora. Participou da recriação da Feira do Livro de Santa Maria. Profissionalmente atuou em todas as grandes emissoras de jornalismo da capital gaúcha, invariavelmente na área esportiva. Foi repórter e comentaristas das rádios Gaúcha, Guaíba, Bandeirantes e Sucesso (esta de efêmera existência).

Em São Sepé, além de dirigir o jornal A Palavra, Paulo Mesquita foi secretário de Administração da gestão de José Maria Picada. Foi presidente da Liga de Futebol de Salão e um dos fundadores do Avante Futebol Clube. Apaixonado por carnaval, não perdia nenhum carnaval do Clube do Comércio em São Sepé, nas décadas de 70 e 80.

Era considerado por colegas uma referência no rádio. Muitos profissionais de imprensa como Nando Gross e o professor Luiz Artur Ferraretto lamentaram sua morte nas redes sociais. O corpo de Mesquita está sendo velado em Santa Maria, no Cemitério Jardim Santa Rita de Cássia e será sepultado às 4 da tarde.

Reportagem: Marcelo Ribeiro, com informações do jornal A Palavra e site Claudemir Pereira 
Data: 14/02/2022 09h21
Contato da Redação: (55) 996045197 / 991914564 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com

Post a Comment

Com jeito, tudo pode ser dito das mais variadas formas. Solicitamos: leia a matéria antes de comentar. Colabore conosco para a difusão de ideias e pontos de vista em nível civilizado.