Decreto que desobriga o uso de máscaras em ambientes abertos em São Gabriel foi assinado nesta terça por Rossano Gonçalves (foto comunicação PMSG)

Após o anúncio do Governo do Estado de liberar o uso de máscaras em espaços abertos, a Prefeitura de São Gabriel também emitiu decreto regulamentando a desobrigação do uso delas nestes espaços. O decreto nº 25/2022 foi assinado nesta terça (15) pelo prefeito Rossano Gonçalves, em reunião de trabalho com o secretário de Governo Rafael Gonçalves e a diretora jurídica da Secretaria de Governo, Michele Costa.

A medida, que é uma recomendação de saúde pública, não vale para espaços fechados e a pessoas que estejam infectadas ou com suspeita de estarem contaminadas, durante o período de transmissão ou que apresente sintomas gripais, bem como para pessoas dos chamados grupos de risco. 

Desde o início da pandemia, São Gabriel foi um dos primeiros municípios do Estado a anunciar medidas de prevenção a Covid-19, auxiliando na ampliação da estrutura hospitalar, destinando recursos para aumentar o número de leitos clínicos e de UTI para a população gabrielense (e pacientes de outras cidades) no auge da contaminação e, ainda, organizou um local específico para atendimento a pacientes com síndromes gripais. O Gripão continua ativo, mas com a redução no número de casos e diminuição no fluxo de pessoas, passou a funcionar em dois turnos, apenas de segunda a sexta.

São Gabriel também mantém índices positivos de vacinação contra a Covid-19. Atualmente, 85,23% da população já tomou, pelo menos, uma dose da vacina e 80,68% já completou o esquema vacinal com duas doses. Quase metade da população alvo também já recebeu doses de reforço.

Reportagem: Prefeitura de SG
Data: 15/03/2022 22h56
Contato da Redação: (55) 996045197 / 991914564 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com

Post a Comment

Com jeito, tudo pode ser dito das mais variadas formas. Solicitamos: leia a matéria antes de comentar. Colabore conosco para a difusão de ideias e pontos de vista em nível civilizado.