Governo gaúcho anunciou que irá liberar o uso de máscaras ao ar livre em todo o Estado (foto ilustrativa Freepik)

O Gabinete de Crise do Governo do Estado do Rio Grande do Sul decidiu nesta terça-feira (15) desobrigar o uso de máscaras em ambientes ao ar livre no Estado. A permissão só valerá a partir da publicação do decreto, o que deve ocorrer até quarta-feira, 16 de março. Em espaços fechados, o acessório deve seguir obrigatório. 

O Governo segue recomendação do Comitê Científico de Apoio ao Enfrentamento da Pandemia de Covid-19, que emitiu esta na segunda-feira (14), dando aval para que as pessoas fiquem sem o acessório quando estiverem ao ar livre em todo o Rio Grande do Sul, mas recomendaram que não deixem de usá-lo em espaços fechados. 

Os especialistas frisam que mesmo ao ar livre, não é possível afirmar cientificamente que o risco da transmissão da covid-19 é zero. Alertam ainda que as pessoas que pertencem a grupos vulneráveis, como os não vacinados, os com doença autoimune, os imunossuprimidos, os pacientes oncológicos, entre outros, sigam com a proteção no rosto mesmo a céu aberto. 

No Estado, 75,8% da população está imunizada com as duas doses e 34,7% já tomou inclusive o reforço contra a covid-19.

Reportagem: Marcelo Ribeiro, com informações de GZH 
Data: 15/03/2022 17h14
Contato da Redação: (55) 996045197 / 991914564 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com

Post a Comment

Com jeito, tudo pode ser dito das mais variadas formas. Solicitamos: leia a matéria antes de comentar. Colabore conosco para a difusão de ideias e pontos de vista em nível civilizado.