Táxi Cristiano 24h - Sua opção de transporte pessoal em São Gabriel

Estarmed Assistencial - Um plano de saúde gabrielense para os gabrielenses

Sua formação não pode esperar - Ingresse na Urcamp!

Cotribá - Cooperativismo para a produtividade em São Gabriel e região

Aproveite a Temporada Verão 2024 Peruzzo!

Vem para a Unopar em São Gabriel!

Danilo Pires Assistência Técnica agora é Good Place, com o melhor em Apple

Curso Sargento Anderson - campeão de aprovações em São Gabriel e região

anúncio prefeitura sg dengue

Super Engenho São Gabriel - Mais qualidade para sua família

Foco no Futuro com a Urcamp - inscrições para o vestibular de verão abertas!

São Gabriel Saneamento - o melhor está por vir, acredite

Estarmed Assistencial - Um plano de saúde gabrielense para os gabrielenses

Urbano Alimentos - colaborando para o crescimento de São Gabriel e região

Aproveite a Temporada Verão 2024 Peruzzo!

Ajude o Rio Grande do Sul neste momento difícil! O Sicredi está nessa!

Drª Sandra Regina Marçolla Weber - na VidaMed

15 março 2022

Educação | "Caravana da Verdade" do CPERS visita São Gabriel

"Caravana da Verdade" formada por dirigentes e direção do CPERS/Sindicato esteve em São Gabriel nesta terça-feira, 15 de março (foto Marcelo Ribeiro/portal Caderno7)

Nesta terça-feira (15), Dia da Escola, a direção do CPERS/Sindicato esteve em São Gabriel realizando o roteiro da "Caravana da Verdade", ação que está percorrendo os Núcleos do Sindicato no Estado para esclarecer o que seriam consideradas inverdades do governo de Eduardo Leite (PSDB). Além da visita às escolas, uma plenária foi realizada na Câmara de Vereadores, com a presença da presidente do CPERS, professora Helenir Aguiar Schürer.

“Hoje, no Dia da Escola, foi especial estar com a nossa base construindo a mobilização para uma grande Assembleia, que faremos no dia 1º de abril. Também foi muito bom ver o 'burburinho' dos nossos estudantes. A educação pública tem muita qualidade, nossa categoria merece todo reconhecimento”, ressaltou a presidente do CPERS, que estava acompanhada da secretária-geral do CPERS, Suzana Lauermann, da diretora, Sônia Solange Viana e do diretor-geral do 41° Núcleo Núcleo, Pedro Moacir Abrianos Moreira.

Em São Gabriel, foram visitadas as Escolas XV de Novembro, Fernando Abbott, Menna Barreto, Sueni Goulart Santos, José Sampaio Marques Luz e Celestino Cavalheiro. Além de mobilizar os professores para a Assembleia Geral de 1º de abril, que ocorreria na Casa do Gaúcho mas o local foi vetado - a presidente afirmou em live à reportagem que deverá ser na frente ao Colégio Júlio de Castilhos, o Julinho, em Porto Alegre - os diretores do CPERS verificaram a situação das escolas, que pouco mudou em relação ao período pandêmico.

Diretores da direção central do CPERS, acompanhados por representantes dos núcleos do Sindicato, ouviram professores(as) e funcionários(as) de escola, esclareceram dúvidas e reforçaram a importância de fortalecer a pressão contra os ataques dos governos Leite e Bolsonaro. "A missão da Caravana é de desmentir o anunciado reajuste de 32% para os professores propalado pelo governo Leite, que é mentira. Apenas 14% dos educadores receberam mais de 30% de reajuste, e os outros 86% ficaram de fora. Também criticamos a implantação do novo ensino médio, que amplia a desigualdades, além de ser contra este sistema de escolas cívico-militares que nada colabora com a educação", salientou.

A plenária também contou com a participação de assentados do Conquista do Caiboaté, que estão acampados na Praça Fernando Abbott por conta da falta de transporte escolar para os alunos. A Assembleia Geral, que definirá os próximos passos da categoria, será em 1º de abril, na frente do Colégio Julinho, em Porto Alegre, a partir das 13h30. 

Reportagem: Marcelo Ribeiro 
Data: 15/03/2022 22h34
Contato da Redação: (55) 996045197 / 991914564 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com
0 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Com jeito, tudo pode ser dito das mais variadas formas. Solicitamos: leia a matéria antes de comentar. Colabore conosco para a difusão de ideias e pontos de vista em nível civilizado.