Evento realizado pelo PDT e AMT gabrielenses debateu experiências e lutas das mulheres no Século XXI, na manhã do último sábado, em São Gabriel (fotos Marcelo Ribeiro/portal Caderno7)

Antecipando as comemorações do Dia Internacional da Mulher, a Comissão Provisória do Partido Democrático Trabalhista (PDT) e a Ação da Mulher Trabalhista (AMT) de São Gabriel, ambas presididas pela professora Giovana Gonçalves, realizaram no último sábado (5), o 1º "Papo de Guria de São Gabriel - Mulheres do Século XXI, Desafios e Expectativas", para debater a necessidade da mulher conquistar mais espaços na sociedade gabrielense, gaúcha e brasileira. O evento foi realizado na Câmara de Vereadores e teve várias convidadas que compartilharam suas experiências.

Além da própria Giovana, falaram a socióloga e vice-presidenta nacional do PDT e presidenta nacional da AMT, Miguelina Vecchio, a vice-presidenta nacional da AMT, pedagoga Karyadine Maia, a ex-vereadora Sandra Maria Borges Xarão Teixeira, a médica cardiologista Sandra Weber, as vereadoras Malu Bragança, do Patriota e Jana França, do Podemos e a diretora do Campus São Gabriel da Universidade Federal do Pampa, Luciana Borba Benetti, todas debatendo a participação da mulher na sociedade atual e compartilhando suas experiências, além de frisar a importância de lutar pela equidade e participação da mulher na política e vida civil. 

Evento teve boa presença de público, dentro dos protocolos de prevenção à covid-19

Giovana destacou a importância de se debater o papel da mulher e seus direitos para mudar a realidade desigual

Evento teve presença de lideranças como a vice-presidenta nacional do PDT e presidenta da AMT, Miguelina Vecchio

Em todas as manifestações, as palestrantes frisaram a necessidade da mulher ter mais respeito e espaços na comunidade, principalmente na política, além da busca da reativação da Coordenadoria da Mulher e do Conselho Municipal da Mulher, em São Gabriel. Também se manifestou o tesoureiro do PDT, Augusto Solano Lopes Costa, representando a deputada estadual Juliana Brizola, que reforçou apoio às pautas femininas e também as lutas por equidade. A presidente do PDT e AMT agradeceu a presença de todos no evento. 

Reportagem: Marcelo Ribeiro 
Data: 07/03/2022 11h21
Contato da Redação: (55) 996045197 / 991914564 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com

Post a Comment

Com jeito, tudo pode ser dito das mais variadas formas. Solicitamos: leia a matéria antes de comentar. Colabore conosco para a difusão de ideias e pontos de vista em nível civilizado.