Familiares reivindicam transporte para alunos; Secretaria informou que transporte só é possível para alunos que forem estudar na Escola Ataliba, montada para os assentados (foto arquivo C7)

A Secretaria Municipal de Educação enviou à reportagem manifestação sobre a situação dos alunos residentes no assentamento Conquista do Caiboaté, situado na região Sul de São Gabriel. Por meio do assessor de protocolo e comunicação, João Pedro Lemos, a Secretaria afirmou que o transporte não pode levar os alunos à cidade porque existe vaga no interior, no caso, a Escola Estadual Ataliba Chagas, que atende o assentamento.

"Ocorre que existem vagas na Escola Ataliba, mas os assentados querem trazer os filhos para a cidade e isso infringe a lei do transporte. O transporte da Secretaria passa na frente das residências, mas não pode levar para a cidade porque já tem uma escola lá que é justamente o Ataliba e foi estruturada para eles", explicou, informando ainda que não é possível porque infringe a legislação e o gestor pode ser responsabilizado.

"O ônibus passa na frente das casas, tem a escola dentro do assentamento, que foi estruturada para eles. Quem quer vir para a cidade, os ônibus só podem pegar os alunos na estrada principal. A Escola dispõe de vagas e o transporte pode ser usado se for para lá", finaliza. 

Os pais de alunos reivindicaram o transporte para seus filhos estudarem na cidade. Com isso, a Secretaria de Educação manifestou-se em contraponto à estes pedidos. 

Reportagem: Marcelo Ribeiro 
Data: 18/02/2022 16h26 
Contato da Redação: (55) 996045197 / 991914564 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com

Post a Comment

Com jeito, tudo pode ser dito das mais variadas formas. Solicitamos: leia a matéria antes de comentar. Colabore conosco para a difusão de ideias e pontos de vista em nível civilizado.