Comandante do CTBM de São Gabriel, Major Mello salienta as expectativas com o retorno das aulas presenciais e o ingresso dos novos alunos (fotos Marcelo Ribeiro/site Caderno7)

Com a chamada "Semana Zero" que é o estágio de adaptação dos novos alunos, o Colégio Tiradentes da Brigada Militar de São Gabriel iniciou na última segunda-feira, 14 de fevereiro, o ano letivo de 2022. Além de colocar em prática as mudanças do Ensino Médio, o Colégio retoma as atividades presenciais após dois anos de pandemia e segundo o comandante da instituição, Major Gerson Correa de Mello, as expectativas são otimistas. 

Colégio iniciou semana de adaptação para os 80 novos alunos e no dia 21, receberá os demais para o ano letivo 2022

Neste ano, são 80 alunos que ingressaram e estão realizando a semana de adaptação, com o aprendizado das normas e regras da vida militar. Na próxima segunda, 21 de fevereiro, será a vez dos demais alunos iniciarem as aulas e recepcionarem os calouros. "Estamos com boas expectativas para a turma que ingressa neste ano e também felizes com a chegada destes novos alunos, que venceram todas as etapas da disputa, que passam também a fazer parte do novo Ensino Médio, que entrou em vigor neste ano", frisou o oficial. 

Este novo Ensino Médio prevê a divisão das disciplinas em Formação Geral Básica — que comporta Linguagens, Matemática, Ciências Humanas e Sociais Aplicadas e Ciências da Natureza — e em Itinerários Formativos, em que o estudante terá aulas voltadas para o desenvolvimento pessoal e profissional e a divisão dos períodos do ano de trimestres para bimestres, que serão 4 ao todo. "Fora isso, manteremos nossa metodologia de Ensino Militar, prezando pelo ensino da cultura do respeito, onde os alunos assimilam a coordenação e o controle, além da disciplina", explicou. Ele acrescenta que também tem buscado junto à 19ª CRE melhorias para o Colégio. 

Na sexta-feira, 25 de fevereiro, acontecerá uma formatura especial com a recepção dos novos alunos, possivelmente às 11 horas, onde os pais também serão recebidos. "Queremos continuar evoluindo o Tiradentes como instituição, promovendo um ensino de qualidade aliado à disciplina de uma escola militar, fazendo os seus alunos se destacarem em vestibulares e concursos após a conclusão do Ensino Médio e contamos com o apoio da comunidade como tem sido, só temos a agradecer", finalizou. 

Reportagem: Marcelo Ribeiro 
Data: 18/02/2022 16h11
Contato da Redação: (55) 996045197 / 991914564 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com

Post a Comment

Com jeito, tudo pode ser dito das mais variadas formas. Solicitamos: leia a matéria antes de comentar. Colabore conosco para a difusão de ideias e pontos de vista em nível civilizado.