Prefeito de São Gabriel, Rossano Gonçalves, sancionou reajuste de 33,24% aos professores municipais nesta segunda, 31 de janeiro (foto Prefeitura SG)

Após o anúncio pelo presidente Jair Bolsonaro (PL) do reajuste do Piso Nacional do Magistério, o prefeito de São Gabriel, Rossano Gonçalves (PL), sancionou a Lei Municipal nº 4.224/2022, que concede que concede reajuste de 33,24% aos professores municipais, baseado no aumento do valor custo-aluno definido pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação Básica (FNDE). 

O prefeito salientou que concederia o reajuste após definição do Governo Federal, o que ocorreu na última semana. "Historicamente, São Gabriel sempre foi um dos primeiros municípios do Brasil a honrar a integralidade do Piso Nacional do Magistério desde sua criação em 2007. Desde então, nas gestões municipais do prefeito Rossano Gonçalves, o índice de reajuste sempre acompanhou os valores determinados pelo Governo Federal", informou a Prefeitura em release.

Como a lei foi sancionada nesta segunda-feira e a folha de ativos e inativos já estava pronta, os valores referentes ao piso serão pagos em folha suplementar pela Secretaria Municipal da Fazenda, nos próximos dias.

Reportagem: Marcelo Ribeiro 
Data: 01/02/2022 08h32
Contato da Redação: (55) 996045197 / 991914564 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com

Post a Comment

Com jeito, tudo pode ser dito das mais variadas formas. Solicitamos: leia a matéria antes de comentar. Colabore conosco para a difusão de ideias e pontos de vista em nível civilizado.