Desfrute de um espetinho gostoso na Mas Bah Tchê Churrasquinho Gourmet em São Gabriel!

Táxi Cristiano 24h - Sua opção de transporte pessoal em São Gabriel

Conforto que cabe no bolso - Íbis Budget Porto Alegre

Estarmed Assistencial - Um plano de saúde gabrielense para os gabrielenses

Sua formação não pode esperar - Ingresse na Urcamp!

Cotribá - Cooperativismo para a produtividade em São Gabriel e região

Aproveite a Temporada Verão 2024 Peruzzo!

Vem para a Unopar em São Gabriel!

Danilo Pires Assistência Técnica agora é Good Place, com o melhor em Apple

Curso Sargento Anderson - campeão de aprovações em São Gabriel e região

anúncio prefeitura sg dengue

Super Engenho São Gabriel - Mais qualidade para sua família

Foco no Futuro com a Urcamp - inscrições para o vestibular de verão abertas!

São Gabriel Saneamento - o melhor está por vir, acredite

Estarmed Assistencial - Um plano de saúde gabrielense para os gabrielenses

Urbano Alimentos - colaborando para o crescimento de São Gabriel e região

Aproveite a Temporada Verão 2024 Peruzzo!

Conheça todos os benefícios do Seguro de Vida Sicredi Essência!

Drª Sandra Regina Marçolla Weber - na VidaMed

Gráfica F1 - Comunicação Visual e Gráfica Offset com qualidade e bom preço!

16 fevereiro 2022

São Gabriel | Começam oficialmente as aulas na rede municipal de ensino

Abertura do ano letivo para os alunos teve solenidade representativa na Escola Municipal Tarso Dutra, na manhã desta quarta, 16 de fevereiro (fotos Marcelo Ribeiro/site Caderno7)

A Secretaria Municipal de Educação deu início nesta quarta-feira (16) as aulas na rede municipal de ensino e após dois anos, em modo 100% presencial nas escolas municipais. Uma solenidade na Escola Municipal Senador Tarso Dutra, no Bairro Esplanada, marcou o início das atividades na rede, que atende cerca de 7 mil alunos. 

Secretário destaca tudo que foi feito para que os alunos possam retomar às atividades em segurança, em relação à pandemia

Prefeito Lucas Menezes salienta investimentos na educação em São Gabriel

A solenidade teve a participação do prefeito em exercício, Lucas Menezes, e do secretário de Educação, Edjor Lopes Borges, para simbolizar o trabalho que vem sendo desenvolvido em todas as instituições de ensino e que recebem investimentos em infraestrutura, tecnologia e segurança, além da qualidade na educação. Na ocasião, o Secretário e o Prefeito entregaram kits escolares aos alunos e também um notebook para a Escola. 

"Esse ano, a nossa rede estará recebendo 7 mil alunos, com todos os investimentos por parte do município para proporcionar a melhor experiência dos nossos alunos e também dos nossos professores. Investimentos em equipamentos tecnológicos, computadores, uniformes e materiais escolares, merenda de qualidade (que já é uma tradição aqui no nosso município) e, aqui, na Escola Tarso Dutra, também observamos investimentos em infraestrutura", disse o prefeito em exercício.

Kit entregue para os alunos com vários materiais, como canetas, lápis, cadernos e até calculadora

Entrega de kits para alunos simbolizou o que vem sendo repassado para a rede municipal de ensino, além de computadores para escolas municipais

Segundo o secretário de Educação, Edjor Lopes Borges, a Secretaria Municipal de Educação tomou todos os cuidados necessários para o retorno, esse ano, das atividades presenciais. "Hoje, vocês (pais) fiquem tranquilos, porque o lugar mais seguro dentro de uma pandemia é em uma escola. Todos os protocolos são cumpridos na integra, na sua totalidade. No ano passado, não tivemos nenhum surto dentro de uma escola. Isso comprova que todos os cuidados foram suficientes para que não tivéssemos surtos", avaliou o secretário.

Na ocasião, foram entregues cinco kits escolares, que contém cadernos, canetas azul e preta, lápis preto, borrachas, calculadora, lápis de cor, hidrocor, compasso, apontador e caderno de desenho, para os alunos Samira Bromberger, 4º Ano; Bernardo Nunes Pozada, 4º Ano; Arthur Rosa Santiago, 2º Ano; Maísa Teixeira de Freitas, 2º Ano; e Manuela Machado Guedes, 2º Ano da Escola, que atende 186 alunos matriculados na soma dos dois turnos, manhã e tarde. Para a diretora Cátia Cavalheiro, foi entregue um notebook HP de última geração. Estas entregas serão feitas a todos os diretores e dos kits escolares, a todos os alunos. 

Na próxima segunda-feira, 21 de fevereiro, será a vez da Educação Infantil iniciar as atividades presenciais em 2022. 

Reportagem: Marcelo Ribeiro 
Data: 16/02/2022 18h43
Contato da Redação: (55) 996045197 / 991914564 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com
0 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Com jeito, tudo pode ser dito das mais variadas formas. Solicitamos: leia a matéria antes de comentar. Colabore conosco para a difusão de ideias e pontos de vista em nível civilizado.