Abertura do ano letivo de São Gabriel aconteceu na noite de segunda, na Igreja Batista Nacional (fotos Marcelo Ribeiro/site Caderno7)

Com uma solenidade voltada para os diretores das escolas municipais devido às restrições causadas pela pandemia, a Prefeitura de São Gabriel deu início ao ano letivo da rede municipal de ensino na noite de segunda-feira (14) com uma solenidade de boas-vindas realizada no átrio da Igreja Batista Nacional, no Centro da cidade. O evento teve apresentação do ator teatral e circense José Ricardo de Almeida, o Bebé. 

Solenidade teve presença de autoridades e vereadores, além do prefeito em exercício Lucas Menezes

Evento foi restrito a diretores e equipes diretivas das escolas municipais, por causa das restrições da pandemia

A solenidade teve a presença do prefeito em exercício Lucas Menezes, o secretário de Educação Edjor Borges e o presidente da Sicredi Essência, José Antônio Severo Menezes (Zeca), cooperativa de crédito parceira por meio do programa "A União Faz a Vida" e os vereadores JJ Barcelos (PL) e Professor Írio (PDT), representando a Câmara de Vereadores. Devido às restrições da pandemia, o evento foi voltado aos gestores e equipes diretivas das escolas, além do corpo diretivo da Secretaria Municipal de Educação.



Autoridades se manifestaram e frisaram a importância da educação em São Gabriel

O prefeito saudou os professores e destacou os desafios a serem enfrentados neste ano letivo, com a retomada total do ensino totalmente presencial após dois anos de ensino híbrido ou remoto. O secretário de Educação, por sua vez, ressalta que o Município reconhece de forma efetiva a bravura dos profissionais da educação ao longo da Pandemia, tendo assegurado nesse mês de fevereiro, por decisão do prefeito Rossano, um aumento real de 33,27% no vencimento dos professores municipais, valor que será integralizado ao salário de janeiro nessa quarta-feira. 

O presidente da Sicredi Essência, Zeca Menezes, salientou a importância do investimento em educação por meio do programa "A União Faz a Vida", aplicado em São Gabriel e parabenizou os professores por ter mantido a determinação e força durante este período difícil de pandemia e distanciamento social. 

Programação foi concluída com apresentação de Bebé Almeida e seu Tchêatro

Com seu humor ácido e de duplo sentido impagável, artista fez o público rir muito como é de costume

A programação foi concluída com a apresentação do "Tchêatro do Bebé", que retornava a São Gabriel e segundo seu criador, era a primeira apresentação após muito tempo de pandemia, mas que não perdeu o bom humor com a tiração de onda sem vergonha alguma, como os gabrielenses gostam e sempre admiram. O secretário agradeceu ao pastor Reuel Oliveira, presidente da IBN em São Gabriel pela cedência do local para o evento. 

O ato de abertura acontecerá na quarta-feira, 16 de fevereiro, a partir das 9h, na Escola Municipal Senador Tarso Dutra, no Bairro Esplanada. Para os alunos da Educação Infantil, o ano letivo, que também será 100% presencial, inicia em 21 de fevereiro - crianças de 0 a 3 anos não precisará ser encaminhada para as escolas por conta da pandemia no momento. 

Reportagem: Marcelo Ribeiro 
Data: 15/02/2022 09h06
Contato da Redação: (55) 996045197 / 991914564 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com

Post a Comment

Com jeito, tudo pode ser dito das mais variadas formas. Solicitamos: leia a matéria antes de comentar. Colabore conosco para a difusão de ideias e pontos de vista em nível civilizado.