Desfrute de um espetinho gostoso na Mas Bah Tchê Churrasquinho Gourmet em São Gabriel!

Táxi Cristiano 24h - Sua opção de transporte pessoal em São Gabriel

Conforto que cabe no bolso - Íbis Budget Porto Alegre

Estarmed Assistencial - Um plano de saúde gabrielense para os gabrielenses

Sua formação não pode esperar - Ingresse na Urcamp!

Cotribá - Cooperativismo para a produtividade em São Gabriel e região

Aproveite a Temporada Verão 2024 Peruzzo!

Vem para a Unopar em São Gabriel!

Danilo Pires Assistência Técnica agora é Good Place, com o melhor em Apple

Curso Sargento Anderson - campeão de aprovações em São Gabriel e região

anúncio prefeitura sg dengue

Super Engenho São Gabriel - Mais qualidade para sua família

Foco no Futuro com a Urcamp - inscrições para o vestibular de verão abertas!

São Gabriel Saneamento - o melhor está por vir, acredite

Estarmed Assistencial - Um plano de saúde gabrielense para os gabrielenses

Urbano Alimentos - colaborando para o crescimento de São Gabriel e região

Aproveite a Temporada Verão 2024 Peruzzo!

Conheça todos os benefícios do Seguro de Vida Sicredi Essência!

Drª Sandra Regina Marçolla Weber - na VidaMed

Gráfica F1 - Comunicação Visual e Gráfica Offset com qualidade e bom preço!

17 fevereiro 2022

Assentados pedem socorro para transporte escolar de filhos no Conquista do Caiboaté

Queixas de assentados do Conquista do Caiboaté já vem desde protesto pelas estradas, realizado em agosto do ano passado (foto Marcelo Ribeiro/arquivo site C7)

Meses após pedirem ajuda para recuperação das estradas no assentamento Conquista do Caiboaté, situado na região sul de São Gabriel, assentados mais uma vez pedem socorro para que seus filhos possam ir à escola com transporte escolar. Três moradores da região procuraram a reportagem para relatar que alguns tem que se deslocar cerca de 7 quilômetros a pé até a RS-630 para poder tomar o transporte para chegar às escolas. 

Os moradores Vilmar de Oliveira Martins, Ana Paula Pereira e Elisandro de Freitas relataram a situação que os pequenos passam para poder estudar. "Estamos com um grande número de crianças estudando na cidade sem o transporte escolar, tendo que levantar por volta das 5h da manhã, para poder pegar o transporte na RS-630, por volta das 6h50, meus dois filhos por exemplo fazem essa rotina, mas é a mesma história que demais crianças estão passando, imagina ter que ir no calor e em seguida no frio", afirmou Elizandro, que frisa a preocupação com o calor extremo e futuramente, com o frio intenso.

"Nossas crianças estão andando vários quilômetros para ir estudar, que é um direito e elas deveriam ter também o direito de ter transporte", cobrou Ana Paula. Eles ainda afirmaram que procuraram a Secretaria de Educação e que segundo eles, nada pode ser feito, nem vereadores teriam conseguido. "Pedimos que o Poder Público time uma providência para sanar a situação, pois o deslocamento a pé por mais de 2 quilômetros de uma criança para acessar o transporte escolar é inconstitucional. Não adianta transferir a responsabilidade para outros órgãos institucionais como já é de costume, isto é uma questão de vontade política para com seus munícipes!", disse Vilmar. 

Não é a primeira vez que assentados pedem providências ao município e prometem se mobilizar se as providências não forem tomadas. A reportagem solicitou um contraponto à Secretaria de Educação em contato com João Pedro Lemos, assessor da pasta e ele informou que o diretor administrativo, professor Eduardo Pastorio, está verificando os locais do problema e deverá dar uma resposta nas próximas horas a respeito. Vamos ficar de olho!

Reportagem: Marcelo Ribeiro 
Data: 17/02/2022 18h56
Contato da Redação: (55) 996045197 / 991914564 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com
0 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Com jeito, tudo pode ser dito das mais variadas formas. Solicitamos: leia a matéria antes de comentar. Colabore conosco para a difusão de ideias e pontos de vista em nível civilizado.