Santa Casa se manifestou sobre cobrança da Prefeitura sobre UTI Covid, afirmando que Executivo foi comunicado do fechamento (foto Marcelo Ribeiro/arquivo C7)

A Provedoria da Santa Casa de Caridade se manifestou em nota à imprensa sobre o pronunciamento por parte da Prefeitura de São Gabriel, que anunciou ter cobrado providências para retomar o funcionamento da UTI Covid, que está fechada desde 1º de novembro. O provedor da instituição, Cilon Siqueira, informou que a Secretaria Municipal da Saúde foi informada por ofício do fechamento por falta de profissionais médicos e que a enfermaria Covid continua ativa.

A instituição salienta que a UTI covid fechou por conta da falta de profissionais médicos para cumprir a escala 24h e atender os casos graves. O Provedor ainda afirmou que a enfermaria covid-19 continua aberta e atendendo à comunidade, assim como a transferência de pacientes para outros municípios se faz necessária para os casos que requeiram atendimento da UTI covid-19. 

A Santa Casa ainda solicitou à comunidade que, devido ao elevado número de contaminações por covid-19 no município e também por conta do alto número de afastamento de colaboradores da instituição que acabam pegando coronavírus, que somente procurem a Santa Casa em caso de extrema urgência. 

Reportagem: Marcelo Ribeiro 
Data: 27/01/2022 08h27
Contato da Redação: (55) 996045197 / 991914564 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com

Post a Comment

Com jeito, tudo pode ser dito das mais variadas formas. Solicitamos: leia a matéria antes de comentar. Colabore conosco para a difusão de ideias e pontos de vista em nível civilizado.