Pague seu IPTU 2022 com desconto até 10 de fevereiro - Prefeitura de São Gabriel

Vestibular Permanente Urcamp - SEJA PROTAGONISTA DA SUA VIDA - INSCREVA-SE AQUI

Ecoestudos Inteligência Ambiental - Buscando um mundo mais sustentável

Dental SG - A clínica odontológica da família gabrielense

www.peruzzo.com.br - Acesse, compre e receba em casa!

Painéis Solares A Elétrica - Energia Solar em até 120x

Urbano 60 anos - Parte da família da gente!

CauzzoMais - seu acesso inteligente à saúde e a uma vida mais completa

Para tudo que o verão pede, Sicredi

Use Odontologia em São Gabriel - saúde bucal para você e sua família

Anúncio Dra Ana Paula Ross

11 janeiro 2022

Covid-19 | Prefeitura de São Gabriel emite novo decreto com restrição para eventos

Prefeito Rossano emitiu novo decreto com medidas restritivas e suspensão de eventos públicos para conter nova alta de casos de covid-19 (foto Prefeitura SG)

A Prefeitura de São Gabriel emitiu novo decreto nesta segunda-feira (10), após decisão da Associação dos Municípios da Fronteira Oeste (Amfro) com restrições para eventos e medidas de precaução para conter a alta de casos de covid-19. Com validade desde a meia-noite desta terça, 11 de janeiro, novas restrições para eventos sociais acima de 200 e outras para eventos acima de 400 pessoas, em virtude do aumento da contaminação com o Coronavírus.

Com base neste novo protocolo regional, fruto de um Estado de Atenção declarado pela Secretaria Estadual de Saúde para a região, o prefeito Rossano Gonçalves assinou o novo decreto 003/2022, na tarde desta segunda-feira, 10 de janeiro, em reunião com a diretora jurídica da Secretaria de Governo, Michelle Costa, estipulando regras mais rígidas para eventos e aglomerações,  restringindo, de imediato, eventos de entretenimento, em locais abertos ou fechados, públicos ou privados.

Pelas novas regras, eventos entre 201 a 400 pessoas só poderão ser realizados com autorização do Comitê de Operaçōes Emergenciais Municipal, subordinado à Secretaria Municipal da Saúde, e acima 401 pessoas somente com autorização do Comitê Regional, subordinado à Associação de Municípios da Fronteira Oeste - AMFRO. A presença em eventos acima de 200 pessoas requer a apresentação da carteira de vacinação com no mínimo duas doses. 

Pelo novo regramento, ficam cancelados todos os eventos de qualquer natureza em espaços públicos, como praças e vias públicas. 

A recomendação regional aos prefeitos implica em reforçar a fiscalização e orientação dos  protocolos básicos obrigatórios, como o Uso Obrigatório de máscara, distanciamento preferencial de 2 metros entre as pessoas e obrigatoriamente nunca menor que um metro; ventilação natural e renovação do ar, com portas e janelas bem abertas ou sistema de circulação de ar; limpar bem as mãos e as superfícies com água e sabão, álcool 70% ou similares. "Estamos em um novo momento de contágio do Coronavírus, com uma variante que contamina com maior intensidade e menor letalidade. Precisamos do cuidado coletivo e do comprometimento de todos", assinalou o prefeito.

Reportagem: Marcelo Ribeiro 
Data: 11/01/2021 08h11
Contato da Redação: (55) 996045197 / 991914564 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Com jeito, tudo pode ser dito das mais variadas formas. Solicitamos: leia a matéria antes de comentar. Colabore conosco para a difusão de ideias e pontos de vista em nível civilizado.