Após confraternização de fim de ano, trabalhadores do Marfrig positivaram para covid-19 (foto Marcelo Ribeiro/arquivo C7)

A pandemia não acabou ainda, mas as pessoas não estão se dando conta disso. Informações deram conta de que um grande número de pessoas que trabalha no Frigorífico Marfrig testou positivo para covid-19 após uma confraternização particular de final de ano, o que foi confirmado pela Secretaria da Saúde de São Gabriel nesta quinta (16).

De acordo com a Secretaria, o caso aconteceu após uma festa de final de ano, onde pessoas do mesmo núcleo familiar acabaram contaminadas com covid-19 e acabaram passando para as demais - informações davam conta de que seria cerca de 50 pessoas, mas foram 14 positivados. A Secretária da Saúde, Katia Raposo Pereira, informou à Rádio São Gabriel de que os funcionários foram testados. 

"Toda a empresa foi testada, em ação com a Secretaria, o que deu cerca de 600 pessoas. Mas não foi surto, ao contrário do que falaram, por isso a importância do pessoal continuar usando máscara, higienizando as mãos e distanciamento mínimo de um metro", afirmou. Até a noite de quarta, o número de casos ativos era de 32 em São Gabriel, sendo que não haviam mais hospitalizados na Santa Casa.

Reportagem: Marcelo Ribeiro 
Data: 16/12/2021 08h52 
Contato da Redação: (55) 996045197 / 991914564 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com

Post a Comment

Com jeito, tudo pode ser dito das mais variadas formas. Solicitamos: leia a matéria antes de comentar. Colabore conosco para a difusão de ideias e pontos de vista em nível civilizado.