Pague seu IPTU 2022 com desconto até 10 de fevereiro - Prefeitura de São Gabriel

Vestibular Permanente Urcamp - SEJA PROTAGONISTA DA SUA VIDA - INSCREVA-SE AQUI

Ecoestudos Inteligência Ambiental - Buscando um mundo mais sustentável

Dental SG - A clínica odontológica da família gabrielense

www.peruzzo.com.br - Acesse, compre e receba em casa!

Painéis Solares A Elétrica - Energia Solar em até 120x

Urbano 60 anos - Parte da família da gente!

CauzzoMais - seu acesso inteligente à saúde e a uma vida mais completa

Para tudo que o verão pede, Sicredi

Use Odontologia em São Gabriel - saúde bucal para você e sua família

Anúncio Dra Ana Paula Ross

03 dezembro 2021

Maria Sodê lança "Nada cale a nossa voz!" na próxima semana

Maria Sodê lança seu primeiro livro na próxima quinta-feira, "Nada cale a nossa voz" no Museu Igreja do Galo (foto divulgação)

A professora Maria Sodenir Garcia de Freitas, ou Maria Sodê como é conhecida, estará realizando sessão de autógrafos do seu primeiro livro, "Nada cale a nossa voz!" na quinta-feira, 9 de dezembro, a partir das 18h no Museu Igreja Nossa Senhora do Rosário Bom Fim, (Igreja do Galo, Rua Andrade Neves, sem número), pela Editora Alcance, de Rossyr Berny.

O livro é uma coletânea de contos, crônicas e poemas que tem como tema principal a Educação, que é a vida da professora e  pedagoga, especialista em Educação: Interdisciplinaridade e Transversalidade. Atualmente atua como professora no município de seu nascimento: São Gabriel-RS, sendo gestora da Escola Municipal do Campo de Ensino Fundamental Mascarenhas de Moraes – Polo, em Catuçaba, região da Campanha gaúcha. 

É envaidecida mãe de Ebler Souto e de Taíza Baltar. E igualmente orgulha-se de, aos 57 anos, estar publicando seu primeiro livro de contos, crônicas e poemas: Nada cale a nossa voz! Um testemunho de vida.

Comprometida com os avanços de proteção ambiental e zelos com a natureza, Maria Sodê se envaidece de suas origens, ao lembrar: Quando era pequena, nossa diversão era brincar “de verdade”, pois os nossos brinquedos eram tradicionais. Estes que atualmente são desvalorizados e substituídos pela modernidade descuidada.

O livro tem orelha literária de Rossyr Berny, prefácio do prefeito Rossano Gonçalves e apresentação do Secretário de Educação, Edjor Borges (Jojô) e agora será lançado presencialmente, com um coquetel.

Reportagem: Marcelo Ribeiro 
Data: 03/12/2021 22h31
Contato da Redação: (55) 996045197 / 991914564 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Com jeito, tudo pode ser dito das mais variadas formas. Solicitamos: leia a matéria antes de comentar. Colabore conosco para a difusão de ideias e pontos de vista em nível civilizado.