General Dahmer, que foi comandante da Praça Forte de Caxias, visitou unidade no final da manhã desta quarta, 1º de dezembro (fotos Marcelo Ribeiro/Caderno7)

Nesta quarta (1º), o Comandante da 3ª Região Militar, General de Divisão Carlos Alberto Dahmer, que foi comandante também da 13ª Companhia de Comunicações Mecanizada durante quatro anos, visitou São Gabriel. Na agenda, ele esteve na "Praça Forte de Caxias" e também no Posto Médico da Guarnição. 

General foi recepcionado por militares da ativa e reserva da unidade

No almoço realizado no CTG Sentinela do Forte, que teve seu atual prédio construído em sua gestão, Dahmer foi homenageado com um presente entregue por Hélio Menna

Durante visita, o General relembrou as realizações enquanto comandante da unidade de Comunicações

No primeiro compromisso, Dahmer esteve na 13ª Cia Com Mec, onde foi recebido pelo atual comandante, Capitão Lucas de Freitas Catirse, oficiais e militares da reserva convidados, entre eles, muitos comandados de sua época, onde comandou de 1999 a 2002. 

O General destacou que foi uma satisfação estar em um local que passou os melhores anos de sua vida, com muitas realizações, como as reformas da "Praça Forte de Caxias" e a construção de um novo prédio para o CTG Sentinela do Forte, que era de construção rústica antes do atual prédio. Após a recepção, os presentes participaram de um almoço no CTG, onde Dahmer recebeu um presente do oficial da reserva e ex-integrante da unidade militar, professor Hélio Lemos Menna. 

À tarde, o comandante da 3ª RM visitou o Posto Médico da Guarnição de São Gabriel (PMGu) e as instalações do Centro de Convivência Atividade Plena da Guarnição. No PMGu, a Capitã médica Mariana Iwakura apresentou as instalações e atividades desenvolvidas, enquanto que no Centro de Convivência, o Capitão Getúlio Lima Dorneles Junior e sua equipe de trabalho apresentaram as instalações, as atividades ofertadas e os profissionais que atendem a família militar. 

O Centro de Convivência atualmente atende 250 usuários, entre militares veteranos e esposas, pensionistas e esposas de militares da ativa.

Reportagem: Marcelo Ribeiro 
Data: 01/12/2021 22h42 
Contato da Redação: (55) 996045197 / 991914564 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com

Post a Comment

Com jeito, tudo pode ser dito das mais variadas formas. Solicitamos: leia a matéria antes de comentar. Colabore conosco para a difusão de ideias e pontos de vista em nível civilizado.