Ginásio São Gabriel passa a ser sede da vacinação contra a covid-19 a partir desta sexta-feira (foto antiga, arquivo C7)

A partir desta sexta-feira (10), o ponto de vacinação contra a covid-19 passa a ser em novo endereço. Após meses no Salão Paroquial, a sede da imunização passa a ser no Ginásio Champagnat, da Escola Municipal Ginásio São Gabriel, onde foi por muito tempo o Gripão (que atualmente está na sede da APAE) e a vacinação funcionará das 9 às 13 horas. Até a quarta-feira, a marca de vacinas aplicadas no município passou das 101,3 mil doses. 

Até o momento, segundo a Secretaria Municipal da Saúde, 73,22% da população (incluindo adolescentes de 12 a 17 anos) já completaram o esquema vacinal. O percentual é ainda maior, quando leva-se em consideração os critérios aplicados pelo Estado, que contabiliza apenas a população acima de 18 anos: nesse caso, o índice de vacinados passa de 96,7%.

Por conta da mudança e da adaptação da estrutura do local para a população, não houve vacinação nesta quinta-feira. Na sexta, já no novo local, podem ser feitas as doses de reforço (dose 3, quem tomou a segunda dose de qualquer vacina até 13 de julho), dose 2 da Pfizer (quem fez a primeira até 15 de outubro) e a primeira dose, acima de 12 anos. A pessoa deve levar carteira de vacinação, CPF e RG e menores de idade devem estar acompanhados de responsáveis. 

Reportagem: Marcelo Ribeiro 
Data: 09/12/2021 12h32 
Contato da Redação: (55) 996045197 / 991914564 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com

Post a Comment

Com jeito, tudo pode ser dito das mais variadas formas. Solicitamos: leia a matéria antes de comentar. Colabore conosco para a difusão de ideias e pontos de vista em nível civilizado.