Pague seu IPTU 2022 com desconto até 10 de fevereiro - Prefeitura de São Gabriel

Vestibular Permanente Urcamp - SEJA PROTAGONISTA DA SUA VIDA - INSCREVA-SE AQUI

Ecoestudos Inteligência Ambiental - Buscando um mundo mais sustentável

Dental SG - A clínica odontológica da família gabrielense

www.peruzzo.com.br - Acesse, compre e receba em casa!

Painéis Solares A Elétrica - Energia Solar em até 120x

Urbano 60 anos - Parte da família da gente!

CauzzoMais - seu acesso inteligente à saúde e a uma vida mais completa

Para tudo que o verão pede, Sicredi

Use Odontologia em São Gabriel - saúde bucal para você e sua família

Anúncio Dra Ana Paula Ross

18 dezembro 2021

Colégio Tiradentes de São Gabriel forma mais uma turma de Ensino Médio

Colégio Tiradentes de São Gabriel formou mais de 50 alunos em solenidade realizada na noite de sexta, no Estádio Municipal (fotos Marcelo Ribeiro/site Caderno7)

Em uma solenidade realizada dentro do planejado e com momentos de emoção, o Colégio Tiradentes da Brigada Militar de São Gabriel formou a décima turma do Ensino Médio na tarde/noite de sexta-feira, 17 de dezembro, no Estádio Municipal. Além disso, personalidades foram homenageadas com a Comenda do Colégio Tiradentes por serviços prestados à instituição, além dos alunos destaques durante o ano. 

Ao todo, 54 alunos receberam seus diplomas. A solenidade teve um momento diferente que foi uma apresentação aérea de Leonardo Kaczmarck, em homenagem aos alunos, além de uma lembrança às vítimas da covid-19, entre elas o soldado e instrutor do Colégio, Alessandro Berny, falecido em março deste ano. Além destes momentos, foram entregues as Comendas do Colégio Tiradentes para colaboradores por serviços prestados ao liceu militar, entre eles o diretor do site Caderno7, jornalista Marcelo Ribeiro e também militares do Exército, Brigada Militar e professores. 

Personalidades receberam a Comenda do Colégio Tiradentes, por serviços prestados à instituição em sua história

Alunos destaques nas disciplinas e atividades também foram agraciados

O comandante da instituição, Major Gerson de Correa Mello, parabenizou os formandos e destacou que apesar de terem passado pelo pior período de sua vida com a pandemia e tendo que estudar em casa de forma remota. "Tive o prazer de acompanhar a evolução de vocês. Digo sem medo de errar, que vocês são flechas prontas para serem lançadas ao mundo, capacitados e preparados por nossos professores, militares, coordenação e direção, souberam se adaptar à pandemia, aos momentos difíceis que foram causados por ela e chegam até aqui porque foram vitoriosos", afirmou. 

Comandante do Liceu, Major Mello parabenizou os formandos e destacou a superação do pior período da história recente, a pandemia

O prefeito ressaltou o carinho pessoal pela instituição, implantada em sua terceira gestão no ano de 2010. “Enfrentamos duras resistências, mas quando assumimos o desafio do pioneirismo é preciso estar preparado para a oposição. Foi assim no caso do saneamento, que na época todos criticavam e hoje até o Governo do Estado está seguindo o mesmo caminho de buscar a iniciativa privada para expandir tratamento de água e esgoto aos  gaúchos, e também foi assim no caso do Colégio Tiradentes. Hoje virou moda falarem no ensino cívico-militar nas cidades gaúchas, mas nós já defendíamos o modelo vitorioso do Tiradentes há onze anos”, ressaltou.

Ao final, os formandos se despediram em marcha com uma chuva de fogos e fizeram um último ato, praticando flexões com o paraninfo da turma, o sargento Douglas Jardim. Em onze anos de colégio, esta é a 11ª turma de Ensino Médio formada e muitos dos seus alunos seguiram carreira militar, além de serem aprovados nos vestibulares de várias instituições de Ensino Superior no Estado e País. 

Confira as duas partes da formatura, transmitida pelo site e a cobertura do evento:




Reportagem: Marcelo Ribeiro 
Data: 18/12/2021 16h10
Contato da Redação: (55) 996045197 / 991914564 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Com jeito, tudo pode ser dito das mais variadas formas. Solicitamos: leia a matéria antes de comentar. Colabore conosco para a difusão de ideias e pontos de vista em nível civilizado.