Colégio Tiradentes de São Gabriel formou mais de 50 alunos em solenidade realizada na noite de sexta, no Estádio Municipal (fotos Marcelo Ribeiro/site Caderno7)

Em uma solenidade realizada dentro do planejado e com momentos de emoção, o Colégio Tiradentes da Brigada Militar de São Gabriel formou a décima turma do Ensino Médio na tarde/noite de sexta-feira, 17 de dezembro, no Estádio Municipal. Além disso, personalidades foram homenageadas com a Comenda do Colégio Tiradentes por serviços prestados à instituição, além dos alunos destaques durante o ano. 

Ao todo, 54 alunos receberam seus diplomas. A solenidade teve um momento diferente que foi uma apresentação aérea de Leonardo Kaczmarck, em homenagem aos alunos, além de uma lembrança às vítimas da covid-19, entre elas o soldado e instrutor do Colégio, Alessandro Berny, falecido em março deste ano. Além destes momentos, foram entregues as Comendas do Colégio Tiradentes para colaboradores por serviços prestados ao liceu militar, entre eles o diretor do site Caderno7, jornalista Marcelo Ribeiro e também militares do Exército, Brigada Militar e professores. 

Personalidades receberam a Comenda do Colégio Tiradentes, por serviços prestados à instituição em sua história

Alunos destaques nas disciplinas e atividades também foram agraciados

O comandante da instituição, Major Gerson de Correa Mello, parabenizou os formandos e destacou que apesar de terem passado pelo pior período de sua vida com a pandemia e tendo que estudar em casa de forma remota. "Tive o prazer de acompanhar a evolução de vocês. Digo sem medo de errar, que vocês são flechas prontas para serem lançadas ao mundo, capacitados e preparados por nossos professores, militares, coordenação e direção, souberam se adaptar à pandemia, aos momentos difíceis que foram causados por ela e chegam até aqui porque foram vitoriosos", afirmou. 

Comandante do Liceu, Major Mello parabenizou os formandos e destacou a superação do pior período da história recente, a pandemia

O prefeito ressaltou o carinho pessoal pela instituição, implantada em sua terceira gestão no ano de 2010. “Enfrentamos duras resistências, mas quando assumimos o desafio do pioneirismo é preciso estar preparado para a oposição. Foi assim no caso do saneamento, que na época todos criticavam e hoje até o Governo do Estado está seguindo o mesmo caminho de buscar a iniciativa privada para expandir tratamento de água e esgoto aos  gaúchos, e também foi assim no caso do Colégio Tiradentes. Hoje virou moda falarem no ensino cívico-militar nas cidades gaúchas, mas nós já defendíamos o modelo vitorioso do Tiradentes há onze anos”, ressaltou.

Ao final, os formandos se despediram em marcha com uma chuva de fogos e fizeram um último ato, praticando flexões com o paraninfo da turma, o sargento Douglas Jardim. Em onze anos de colégio, esta é a 11ª turma de Ensino Médio formada e muitos dos seus alunos seguiram carreira militar, além de serem aprovados nos vestibulares de várias instituições de Ensino Superior no Estado e País. 

Confira as duas partes da formatura, transmitida pelo site e a cobertura do evento:




Reportagem: Marcelo Ribeiro 
Data: 18/12/2021 16h10
Contato da Redação: (55) 996045197 / 991914564 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com

Post a Comment

Com jeito, tudo pode ser dito das mais variadas formas. Solicitamos: leia a matéria antes de comentar. Colabore conosco para a difusão de ideias e pontos de vista em nível civilizado.