Desfrute de um espetinho gostoso na Mas Bah Tchê Churrasquinho Gourmet em São Gabriel!

Táxi Cristiano 24h - Sua opção de transporte pessoal em São Gabriel

Conforto que cabe no bolso - Íbis Budget Porto Alegre

Estarmed Assistencial - Um plano de saúde gabrielense para os gabrielenses

Sua formação não pode esperar - Ingresse na Urcamp!

Cotribá - Cooperativismo para a produtividade em São Gabriel e região

Aproveite a Temporada Verão 2024 Peruzzo!

Vem para a Unopar em São Gabriel!

Danilo Pires Assistência Técnica agora é Good Place, com o melhor em Apple

Curso Sargento Anderson - campeão de aprovações em São Gabriel e região

anúncio prefeitura sg dengue

Super Engenho São Gabriel - Mais qualidade para sua família

Foco no Futuro com a Urcamp - inscrições para o vestibular de verão abertas!

São Gabriel Saneamento - o melhor está por vir, acredite

Estarmed Assistencial - Um plano de saúde gabrielense para os gabrielenses

Urbano Alimentos - colaborando para o crescimento de São Gabriel e região

Aproveite a Temporada Verão 2024 Peruzzo!

Conheça todos os benefícios do Seguro de Vida Sicredi Essência!

Drª Sandra Regina Marçolla Weber - na VidaMed

Gráfica F1 - Comunicação Visual e Gráfica Offset com qualidade e bom preço!

18 dezembro 2021

Colégio Tiradentes de São Gabriel forma mais uma turma de Ensino Médio

Colégio Tiradentes de São Gabriel formou mais de 50 alunos em solenidade realizada na noite de sexta, no Estádio Municipal (fotos Marcelo Ribeiro/site Caderno7)

Em uma solenidade realizada dentro do planejado e com momentos de emoção, o Colégio Tiradentes da Brigada Militar de São Gabriel formou a décima turma do Ensino Médio na tarde/noite de sexta-feira, 17 de dezembro, no Estádio Municipal. Além disso, personalidades foram homenageadas com a Comenda do Colégio Tiradentes por serviços prestados à instituição, além dos alunos destaques durante o ano. 

Ao todo, 54 alunos receberam seus diplomas. A solenidade teve um momento diferente que foi uma apresentação aérea de Leonardo Kaczmarck, em homenagem aos alunos, além de uma lembrança às vítimas da covid-19, entre elas o soldado e instrutor do Colégio, Alessandro Berny, falecido em março deste ano. Além destes momentos, foram entregues as Comendas do Colégio Tiradentes para colaboradores por serviços prestados ao liceu militar, entre eles o diretor do site Caderno7, jornalista Marcelo Ribeiro e também militares do Exército, Brigada Militar e professores. 

Personalidades receberam a Comenda do Colégio Tiradentes, por serviços prestados à instituição em sua história

Alunos destaques nas disciplinas e atividades também foram agraciados

O comandante da instituição, Major Gerson de Correa Mello, parabenizou os formandos e destacou que apesar de terem passado pelo pior período de sua vida com a pandemia e tendo que estudar em casa de forma remota. "Tive o prazer de acompanhar a evolução de vocês. Digo sem medo de errar, que vocês são flechas prontas para serem lançadas ao mundo, capacitados e preparados por nossos professores, militares, coordenação e direção, souberam se adaptar à pandemia, aos momentos difíceis que foram causados por ela e chegam até aqui porque foram vitoriosos", afirmou. 

Comandante do Liceu, Major Mello parabenizou os formandos e destacou a superação do pior período da história recente, a pandemia

O prefeito ressaltou o carinho pessoal pela instituição, implantada em sua terceira gestão no ano de 2010. “Enfrentamos duras resistências, mas quando assumimos o desafio do pioneirismo é preciso estar preparado para a oposição. Foi assim no caso do saneamento, que na época todos criticavam e hoje até o Governo do Estado está seguindo o mesmo caminho de buscar a iniciativa privada para expandir tratamento de água e esgoto aos  gaúchos, e também foi assim no caso do Colégio Tiradentes. Hoje virou moda falarem no ensino cívico-militar nas cidades gaúchas, mas nós já defendíamos o modelo vitorioso do Tiradentes há onze anos”, ressaltou.

Ao final, os formandos se despediram em marcha com uma chuva de fogos e fizeram um último ato, praticando flexões com o paraninfo da turma, o sargento Douglas Jardim. Em onze anos de colégio, esta é a 11ª turma de Ensino Médio formada e muitos dos seus alunos seguiram carreira militar, além de serem aprovados nos vestibulares de várias instituições de Ensino Superior no Estado e País. 

Confira as duas partes da formatura, transmitida pelo site e a cobertura do evento:




Reportagem: Marcelo Ribeiro 
Data: 18/12/2021 16h10
Contato da Redação: (55) 996045197 / 991914564 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com
0 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Com jeito, tudo pode ser dito das mais variadas formas. Solicitamos: leia a matéria antes de comentar. Colabore conosco para a difusão de ideias e pontos de vista em nível civilizado.