03 novembro 2021

Santa Margarida do Sul passa a ter Centro Integrado de Especialidades Médicas

Reunião marcou simbolicamente início das atividades de Centro Integrado de Especialidades Médicas de Santa Margarida do Sul, com prefeito, secretária da Saúde e médicos integrantes do projeto

O município de Santa Margarida do Sul passa a ter uma estrutura de saúde para atender seus munícipes com consultas e exames sem precisar se deslocar a outras cidades, desde esta quarta-feira (3). Entrou em funcionamento o Centro Integrado de Especialidades Médicas Santa Margarida (CIEM) que vai atender os margaridenses de forma totalmente gratuita, pelo SUS. Um jantar realizado no restaurante Bahrrilla selou esta parceria, com a presença do prefeito Olmiro Ricardo Saldanha Teixeira. 

A Secretária de Saúde, Luciana Souto Dias, informou à reportagem como funciona o Centro, que está estabelecido na BR-290, ao lado do Posto de Combustíveis da cidade. Serão oito médicos em várias especialidades médicas como cirurgia cardiovascular, cirurgia geral, gastroenterologia, neurologia, otorrinolaringologia, traumatologia e urologia. 

"Através dessa nova parceria entre a Secretaria de Saúde do Município e estes 8 médicos, serão disponibilizadas aos Margaridenses, 215 consultas mensais, todas elas, exclusivamente, realizadas no CIEM, em Santa Margarida do Sul, não mais no município de São Gabriel", informou a Secretária, explicando que os margaridenses passam a ser atendidos no município.

Os profissionais que formam o CIEM são os médicos Romeu Bertoia (cirurgião cardiovascular), Waldenir Gonçalves (cirurgião-geral), Wilson Roos (cirurgião geral, cirurgião do aparelho digestivo e gastroenterologista), Daniel Monge (neurologista), Rômulo Marques (otorrinolaringologista), Rodolfo Souza (traumatologista), Luiz Claudio Acosta (traumatologista) e Paulo Henrique Teixeira (urologista). 

"Além das consultas, estarão disponíveis mensalmente, 100% SUS, 12 ecografias cardiovasculares, 15 videolaparoscopias, 5 endoscopias, 5 colonoscopias e 13 cirurgias", explicou. Todos os agendamentos de consultas serão efetuados, exclusivamente, através da Secretaria de Saúde do Município. Os exames, procedimentos e cirurgias, somente serão realizados com autorização expressa da Secretaria de Saúde de Santa Margarida do Sul.

A reunião marcou simbolicamente o início das atividades do CIEM. "Este projeto será um divisor de águas na saúde do município de Santa Margarida do Sul", finaliza a Secretária. 

Reportagem: Marcelo Ribeiro 
Data: 03/11/2021 22h36
Contato da Redação: (55) 996045197 / 991914564 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Com jeito, tudo pode ser dito das mais variadas formas. Solicitamos: leia a matéria antes de comentar. Colabore conosco para a difusão de ideias e pontos de vista em nível civilizado.