Cansados de esperar por providências da Prefeitura, moradores da Zezinho Condessa protestaram com "pescaria" nos buracos do local (fotos enviadas por leitor) |
Cansados de esperar por providências da Prefeitura, moradores da rua Zezinho Condessa, no Bairro Vivenda, em São Gabriel, realizaram protestos para chamar a atenção em relação ao péssimo estado da rua, nos últimos dias, com uma "pesca" nos buracos. O morador Michel Paganotto, em nome dos moradores, pede ajuda para que o problema seja resolvido e segundo ele, a rua nunca foi arrumada como deveria. A Prefeitura informou que deverá realizar reparos na rua e que uma ordem de serviço já foi aberta pela Secretaria de Obras.
Os moradores simularam uma "pesca" em buracos da rua em protesto e para chamar a atenção para os problemas que o local passa. "Faz muito tempo que viemos pedindo à Prefeitura e órgãos competentes para arrumar a rua, após inúmeras ligações e pedidos nunca fomos atendidos", afirmando ainda que reside no local desde 2003 e que nenhum pedido foi devidamente atendido. Eles não conseguem nem entrar nas próprias garagens, devido ao estado precário do calçamento.
Segundo os moradores, calçamento está muito precário no local e moradores não conseguem entrar com os veículos nas garagens |
O que diz a Prefeitura?
Em contato com a Comunicação Social da Prefeitura, obtivemos o retorno da Secretaria de Obras. Em contato com o secretário de Obras e Urbanismo, Marcos Paulo do Monte Vieira, ele informou que já foi aberta uma Ordem de Serviço para correção do pavimento da rua Zezinho Condessa. A equipe operacional estará indo ao local para avaliar os reparos emergenciais que devem ser feitos.
"Está em pleno andamento um programa de reparos emergenciais, popularmente chamado Tapa-Buracos. A demanda é muito alta e aos poucos se pretende cobrir toda a zona urbana", informou em nota a Secretaria de Obras.
Reportagem: Marcelo Ribeiro
Data: 03/11/2021 22h51
Contato da Redação: (55) 996045197 / 991914564
E-mail: blogcadernosete@gmail.com
jornalismo@caderno7.com