Cansados de esperar por providências da Prefeitura, moradores da Zezinho Condessa protestaram com "pescaria" nos buracos do local (fotos enviadas por leitor)

Cansados de esperar por providências da Prefeitura, moradores da rua Zezinho Condessa, no Bairro Vivenda, em São Gabriel, realizaram protestos para chamar a atenção em relação ao péssimo estado da rua, nos últimos dias, com uma "pesca" nos buracos. O morador Michel Paganotto, em nome dos moradores, pede ajuda para que o problema seja resolvido e segundo ele, a rua nunca foi arrumada como deveria. A Prefeitura informou que deverá realizar reparos na rua e que uma ordem de serviço já foi aberta pela Secretaria de Obras.

Os moradores simularam uma "pesca" em buracos da rua em protesto e para chamar a atenção para os problemas que o local passa. "Faz muito tempo que viemos pedindo à Prefeitura e órgãos competentes para arrumar a rua, após inúmeras ligações e pedidos nunca fomos atendidos", afirmando ainda que reside no local desde 2003 e que nenhum pedido foi devidamente atendido. Eles não conseguem nem entrar nas próprias garagens, devido ao estado precário do calçamento. 

Segundo os moradores, calçamento está muito precário no local e moradores não conseguem entrar com os veículos nas garagens

O que diz a Prefeitura?
Em contato com a Comunicação Social da Prefeitura, obtivemos o retorno da Secretaria de Obras. Em contato com o secretário de Obras e Urbanismo, Marcos Paulo do Monte Vieira, ele informou que já foi aberta uma Ordem de Serviço para correção do pavimento da rua Zezinho Condessa. A equipe operacional estará indo ao local para avaliar os reparos emergenciais que devem ser feitos.

"Está em pleno andamento um programa de reparos emergenciais, popularmente chamado Tapa-Buracos. A demanda é muito alta e aos poucos se pretende cobrir toda a zona urbana", informou em nota a Secretaria de Obras.

Reportagem: Marcelo Ribeiro 
Data: 03/11/2021 22h51
Contato da Redação: (55) 996045197 / 991914564 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com

Post a Comment

Com jeito, tudo pode ser dito das mais variadas formas. Solicitamos: leia a matéria antes de comentar. Colabore conosco para a difusão de ideias e pontos de vista em nível civilizado.