Márcio Pereira Dias, gabrielense que é CEO da Brasília Educacional e egresso da Urcamp, assumiu como Conselheiro de Educação do Distrito Federal (foto divulgação/Brasília Educacional)

Mais um gabrielense colaborando para a educação do País: o administrador e educador Márcio Pereira Dias, CEO do Ecossistema Brasília Educacional, que administra várias instituições de Ensino Superior no país, assumiu como Conselheiro de Educação do Distrito Federal, onde vive e atua profissionalmente. A posse como Conselheiro foi designada conforme Decreto de 16 de novembro de 2021, publicado no DODF nº 214, de 17 de novembro de 2021.

Márcio é egresso da Urcamp, tendo se formado em Direito no Campus São Gabriel no ano de 1996 e logo após, prestou várias especializações e demais cursos, como Mestrado em Direito na UNISC de Santa Cruz do Sul, Doutorado em Ciências Sociais na Unisinos, além de estar com mais de vinte anos com experiência na Gestão de Grupos Educacionais de grande e médio porte. 

É CEO do Ecossistema Brasília Educacional (Brasília), foi Diretor Executivo da União Brasileira de Educação Católica – UBEC (Brasília), e Gestor de Negócios Estratégicos do Grupo PROJEÇÃO (Brasília). Possui amplo conhecimento em Gestão de Negócios, Gestão Educacional, Gestão Estratégica, Incorporações Imobiliárias, Direito Empresarial, Direito Contratual, Legislação Educacional, Políticas Públicas e Políticas Educacionais. 

"São mais de 20 anos dedicados a transformar vidas por meio da educação. Vim de uma família simples e tive acesso ao ensino superior graças às políticas públicas. Estar conselheiro de Educação é unir vivências pessoais e profissionais para contribuir ainda mais com o ensino de qualidade e acessível a todos", celebrou Márcio, em postagem da Brasília Educacional nas redes sociais.

Prof. Márcio também exerce atividades de representatividade como Dirigente do Sindicato das Entidades Mantenedoras de Estabelecimentos Particulares de Ensino Superior do Distrito Federal - SINDEPES/DF, Conselheiro Superior da Fundação de Apoio à Pesquisa do Distrito Federal - FAPDF e Avaliador e supervisor de cursos de graduação e de instituições de ensino superior, do MEC/INEP. Mais um conterrâneo se destacando no País. A informação foi dada pela mãe dele, Elaine Gonçalves Pereira, em contato com a redação e repercutimos aqui. Parabéns! 

Reportagem: Marcelo Ribeiro 
Data: 25/11/2021 16h17
Contato da Redação: (55) 996045197 / 991914564 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com

Post a Comment

Com jeito, tudo pode ser dito das mais variadas formas. Solicitamos: leia a matéria antes de comentar. Colabore conosco para a difusão de ideias e pontos de vista em nível civilizado.