Guarany, do gabrielense Maurício (foto) reverteu desvantagem da primeira partida e venceu o Brasil de Farroupilha por 2 a 0 neste domingo, no Estrela D'Alva (foto Yuri Cougo Dias/Jornal Minuano)

O Guarany de Bagé fez valer o fator local para superar a desvantagem da primeira partida e os problemas extra-campo e venceu o Brasil de Farroupilha por 2 a 0 na tarde deste domingo (7) no Estádio Estrela D'Alva e garantiu vaga para a semifinal da Divisão de Acesso 2021. O alvirrubro bageense, que tem o gabrielense Maurício Ferreira como um dos destaques do elenco, agora enfrentará o Avenida de Santa Cruz do Sul por uma vaga à final e ao Gauchão 2022. 

Com o respaldo do torcedor, que compareceu em peso dentro dos limites dos protocolos da covid-19 e "mordido" pelos incidentes do último jogo, o Guarany foi para cima do time da Serra. Maurício foi um dos motores da equipe, sendo fundamental e aos 15 minutos, em cruzamento para a área feito por ele, Diego Macedo cabeceou e Murilo tirou uma casquinha, encobrindo o goleiro Bruno: 1 a 0. 

Não demorou muito e aos 21 minutos do primeiro tempo, Wallan Luan avançou pela direita e cruzou para o cabeceio de Café, que marcou 2 a 0 e livrava os pênaltis. A partir disso, o Guarany acalmou o jogo e segurou o Brasil até o final. Com isso, o Guarany agora enfrenta o alviverde da terra da Oktoberfest em busca de uma vaga à final e ao Gauchão - a outra semifinal será entre o União Frederiquense, que também teve melhor campanha no seu grupo e o Lajeadense. 

Reportagem: Marcelo Ribeiro 
Data: 07/11/2021 20h38
Contato da Redação: (55) 996045197 / 991914564 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com

Post a Comment

Com jeito, tudo pode ser dito das mais variadas formas. Solicitamos: leia a matéria antes de comentar. Colabore conosco para a difusão de ideias e pontos de vista em nível civilizado.