Desfrute de um espetinho gostoso na Mas Bah Tchê Churrasquinho Gourmet em São Gabriel!

Táxi Cristiano 24h - Sua opção de transporte pessoal em São Gabriel

Conforto que cabe no bolso - Íbis Budget Porto Alegre

Estarmed Assistencial - Um plano de saúde gabrielense para os gabrielenses

Sua formação não pode esperar - Ingresse na Urcamp!

Cotribá - Cooperativismo para a produtividade em São Gabriel e região

Aproveite a Temporada Verão 2024 Peruzzo!

Vem para a Unopar em São Gabriel!

Danilo Pires Assistência Técnica agora é Good Place, com o melhor em Apple

Curso Sargento Anderson - campeão de aprovações em São Gabriel e região

anúncio prefeitura sg dengue

Super Engenho São Gabriel - Mais qualidade para sua família

Foco no Futuro com a Urcamp - inscrições para o vestibular de verão abertas!

São Gabriel Saneamento - o melhor está por vir, acredite

Estarmed Assistencial - Um plano de saúde gabrielense para os gabrielenses

Urbano Alimentos - colaborando para o crescimento de São Gabriel e região

Aproveite a Temporada Verão 2024 Peruzzo!

Conheça todos os benefícios do Seguro de Vida Sicredi Essência!

Drª Sandra Regina Marçolla Weber - na VidaMed

Gráfica F1 - Comunicação Visual e Gráfica Offset com qualidade e bom preço!

17 novembro 2021

Futebol | Esporte Clube São Gabriel emite nota se manifestando sobre eleições

Esporte Clube São Gabriel emitiu nota sobre o adiamento da eleição ocorrido na última segunda-feira e a impugnação da única chapa inscrita, "Sanga Mais Forte", que gerou protestos na comunidade (foto arquivo C7)

A presidência do Esporte Clube São Gabriel emitiu nota, assinada pelo presidente Roque Oscar Hermes, nesta tarde de quarta-feira (17), sobre os fatos que levaram ao adiamento da eleição que estava marcada para a última segunda-feira, 15 de novembro. O clube alega que a chapa "Sanga Mais Forte" não tinha os seus postulantes inscritos no clube. 

Confira a nota enviada por Luis Eduardo Meneghello Hermes nesta tarde:

Nota Oficial 
O Esporte Clube São Gabriel, pessoa jurídica de direito privado sem fins lucrativos, neste ato representado por seu Presidente Roque Oscar Hermes, publica nota oficial informando o que segue:
No último dia 15/11/2021, foi marcada para a presente data informada, a eleição para a Diretoria Executiva do biênio 2022/2023 do Esporte Clube São Gabriel, conforme edital publicado.
Ficou estipulado o prazo máximo para inscrições de chapas que visassem concorrer à eleição do clube, a data do dia 12/11/2021. Na data informada, o clube recebeu exatamente as 23:40 horas, inscrição da chapa “Sanga Mais Forte”, via e-mail oficial. O presente e-mail constava de chapa inscrita e nomeada por 4 pessoas, nos cargos de Presidente, Vice-presidente, Secretário e Presidente do Conselho Deliberativo. Fato que infringe diretamente o artigo 30 do Estatuto do Esporte Clube São Gabriel, onde o mesmo cita o que a Diretoria Executiva deve ser composta por 15 cargos executivos e mais 6 indicações de Conselho Fiscal proposta pelo concorrente ao cargo de Presidente. Somado a isso, na relação composta por 4 pessoas, existem nomeados que não são sócios regularizados em dia no clube, seja em quaisquer uma das categorias disponíveis, conforme os artigos 52, 53, 57, 63 e 73 do presente Estatuto Social. 
Tendo em vista as irregularidades apresentadas, por questões jurídicas, legais e morais optou-se pela impugnação da chapa proposta pelas evidentes e claras irregularidades expostas. Em virtude disso, a atual Diretoria  Executiva informa que foi definida  nova data para o dia 28/11/2021, das 14:30 às 18:30 horas, junto à sede do clube, a eleição necessária para a nova composição de Diretoria  Executiva para o Biênio 2022/2023. Informamos que conforme o estatuto, o Presidente é o responsável pela convocação do conselho eleitoral, sendo os mesmos definidos como sócios Conselheiros de acordo com Ata do Conselho Deliberativo, sendo necessária para a convocação do mesmo, que as chapas interessadas na eleição, apresentem suas situações regulares, sem descumprimento do Estatuto Social. 
O edital de convocação para nova eleição, será publicado com antecedência mínima de 7 dias do prazo definido para eleição, informando o dia final para inscrição de novas chapas.

Reportagem: Marcelo Ribeiro 
Data: 17/11/2021 15h49 
Contato da Redação: (55) 996045197 / 991914564 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com
0 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Com jeito, tudo pode ser dito das mais variadas formas. Solicitamos: leia a matéria antes de comentar. Colabore conosco para a difusão de ideias e pontos de vista em nível civilizado.