TJD decidiu por unanimidade punir o Bagé com perda de 12 pontos por escalações irregulares de jogadores e com isso, o São Gabriel seguirá no Acesso em 2022 (foto reprodução YouTube)

O pleno do Tribunal de Justiça Desportiva (TJD) da Federação Gaúcha de Futebol decidiu na tarde desta terça-feira (19), quem cairia para a Terceirona de 2022. E o Bagé acabou punido com perda de 12 pontos, vindo a ficar na última posição com um ponto negativo e com isso, o Esporte Clube São Gabriel continuará no Acesso do próximo ano. 

Em decisão unânime, o pleno do TJD acolheu a denúncia feita pelo São Gabriel que pedia perda de pontos do Bagé por escalação de nove jogadores em três partidas da Série A2 do Gauchão - pelo regulamento da competição, seriam permitidos somente oito atletas vindos de outros campeonatos. A maioria deles jogou na primeira divisão do Campeonato Carioca deste ano.

O relator Vinicius Ilha da Silva, foi claro em recomendar a punição ao clube bageense, pois não foi válido o argumento de que era uma "fase preliminar" da defesa do clube, o que foi seguido pelos demais auditores. Com isso, o Bagé perdeu 12 pontos, ficando com um ponto negativo e automaticamente, rebaixado para a Terceirona de 2022.

O Esporte Clube São Gabriel permanece no Acesso para o próximo ano. Torcedores comemoraram ao fim do julgamento nas redes sociais. 

Reportagem: Marcelo Ribeiro 
Data: 19/10/2021 16h52
Contato da Redação: (55) 996045197 / 991914564 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com

Post a Comment

Com jeito, tudo pode ser dito das mais variadas formas. Solicitamos: leia a matéria antes de comentar. Colabore conosco para a difusão de ideias e pontos de vista em nível civilizado.