Desfrute de um espetinho gostoso na Mas Bah Tchê Churrasquinho Gourmet em São Gabriel!

Táxi Cristiano 24h - Sua opção de transporte pessoal em São Gabriel

Conforto que cabe no bolso - Íbis Budget Porto Alegre

Estarmed Assistencial - Um plano de saúde gabrielense para os gabrielenses

Sua formação não pode esperar - Ingresse na Urcamp!

Cotribá - Cooperativismo para a produtividade em São Gabriel e região

Aproveite a Temporada Verão 2024 Peruzzo!

Vem para a Unopar em São Gabriel!

Danilo Pires Assistência Técnica agora é Good Place, com o melhor em Apple

Curso Sargento Anderson - campeão de aprovações em São Gabriel e região

anúncio prefeitura sg dengue

Super Engenho São Gabriel - Mais qualidade para sua família

Foco no Futuro com a Urcamp - inscrições para o vestibular de verão abertas!

São Gabriel Saneamento - o melhor está por vir, acredite

Estarmed Assistencial - Um plano de saúde gabrielense para os gabrielenses

Urbano Alimentos - colaborando para o crescimento de São Gabriel e região

Aproveite a Temporada Verão 2024 Peruzzo!

Conheça todos os benefícios do Seguro de Vida Sicredi Essência!

Drª Sandra Regina Marçolla Weber - na VidaMed

Gráfica F1 - Comunicação Visual e Gráfica Offset com qualidade e bom preço!

20 outubro 2021

Prefeito cumpre agenda para busca de recursos em Brasília

Rossano, junto com demais prefeitos da Fronteira Oeste, cumpre agenda em Brasília nesta semana para pleitear recursos e projetos (foto divulgação)

O prefeito de São Gabriel, Rossano Gonçalves, está nesta semana em Brasília cumprindo agenda nos ministérios e levando vários pleitos do município. Entre eles até o momento, visitas ao Ministério da Agricultura, reunião com o deputado federal Giovani Cherini (PL) e com o senador da República, Luiz Carlos Heinze (Progressistas). 

No primeiro compromisso na terça (19), junto com demais prefeitos da Fronteira Oeste, Rossano teve agenda com Cherini, que é o coordenador da bancada gaúcha no Congresso Nacional, onde apresentaram demandas dos municípios e da região, com especial atenção às rodovias federais, emendas ou convênios do Estado para as rodovias estaduais e a agilização da publicação no Diário Oficial da União, das portarias que homologam o credenciamento de duas unidades de oncologia na região: o Centro de Oncologia Marina Ramos, de São Gabriel, e a unidade oncológica do Hospital Ivan Goulart, de São Borja.

Logo após, a comitiva foi ao Ministério da Agricultura, onde foram recebidos pelo Assessor Especial de Relações Governamentais e Institucionais do Ministério da Agricultura, Edimilson Alves, e o Assessor Especial da ministra Tereza Cristina Fabiano Maluf, os prefeitos apresentaram demandas conjuntas por recursos para patrulha agrícola e por um aporte de recursos do Incra para estradas internas de assentamentos e acessos externos. Os representantes do governo, reiterando as restrições orçamentárias da União decorrentes dos investimentos no combate à Covid-19, destacaram que os pleitos estão alinhados com as metas do governo federal para o desenvolvimento e integração da Metade Sul do Rio Grande do Sul.

Na quarta, os prefeitos da região estiveram com o senador Luiz Carlos Heinze (Progressistas/RS), onde cada prefeito teve a oportunidade de encaminhar as demandas de seu município. O prefeito Rossano Gonçalves encaminhou diversas demandas ao senador gaúcho, entre elas a solicitação de uma emenda parlamentar para a construção de uma nova ciclovia entre os Kms 418,5 e 422 da BR 290, em via paralela. A agenda prosseguiu com audiências no Congresso Nacional e outros ministérios do Governo Federal. Está prevista ainda uma audiência com o senador Lasier Martins (Podemos). 

Participam da comitiva o presidente da Famurs e prefeito de São Borja, Eduardo Bonotto (Progressistas); o presidente da Amfro e prefeito de Uruguaiana, Ronnie Mello (Progressistas); e os prefeitos de Alegrete, Márcio Amaral (Progressistas); de Barra do Quaraí, Jaber Mahmud (PDT); de Itaqui, Leonardo Betin (PL); de Manuel Viana, Gustavo Medeiros (PDT); de Quaraí, Jefferson Pires (PSDB); e de Sant’Ana do Livramento, Ana Tarouco (União Brasil).

Reportagem: Marcelo Ribeiro 
Data: 20/10/2021 14h49
Contato da Redação: (55) 996045197 / 991914564 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com
0 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Com jeito, tudo pode ser dito das mais variadas formas. Solicitamos: leia a matéria antes de comentar. Colabore conosco para a difusão de ideias e pontos de vista em nível civilizado.