Rossano, junto com demais prefeitos da Fronteira Oeste, cumpre agenda em Brasília nesta semana para pleitear recursos e projetos (foto divulgação)

O prefeito de São Gabriel, Rossano Gonçalves, está nesta semana em Brasília cumprindo agenda nos ministérios e levando vários pleitos do município. Entre eles até o momento, visitas ao Ministério da Agricultura, reunião com o deputado federal Giovani Cherini (PL) e com o senador da República, Luiz Carlos Heinze (Progressistas). 

No primeiro compromisso na terça (19), junto com demais prefeitos da Fronteira Oeste, Rossano teve agenda com Cherini, que é o coordenador da bancada gaúcha no Congresso Nacional, onde apresentaram demandas dos municípios e da região, com especial atenção às rodovias federais, emendas ou convênios do Estado para as rodovias estaduais e a agilização da publicação no Diário Oficial da União, das portarias que homologam o credenciamento de duas unidades de oncologia na região: o Centro de Oncologia Marina Ramos, de São Gabriel, e a unidade oncológica do Hospital Ivan Goulart, de São Borja.

Logo após, a comitiva foi ao Ministério da Agricultura, onde foram recebidos pelo Assessor Especial de Relações Governamentais e Institucionais do Ministério da Agricultura, Edimilson Alves, e o Assessor Especial da ministra Tereza Cristina Fabiano Maluf, os prefeitos apresentaram demandas conjuntas por recursos para patrulha agrícola e por um aporte de recursos do Incra para estradas internas de assentamentos e acessos externos. Os representantes do governo, reiterando as restrições orçamentárias da União decorrentes dos investimentos no combate à Covid-19, destacaram que os pleitos estão alinhados com as metas do governo federal para o desenvolvimento e integração da Metade Sul do Rio Grande do Sul.

Na quarta, os prefeitos da região estiveram com o senador Luiz Carlos Heinze (Progressistas/RS), onde cada prefeito teve a oportunidade de encaminhar as demandas de seu município. O prefeito Rossano Gonçalves encaminhou diversas demandas ao senador gaúcho, entre elas a solicitação de uma emenda parlamentar para a construção de uma nova ciclovia entre os Kms 418,5 e 422 da BR 290, em via paralela. A agenda prosseguiu com audiências no Congresso Nacional e outros ministérios do Governo Federal. Está prevista ainda uma audiência com o senador Lasier Martins (Podemos). 

Participam da comitiva o presidente da Famurs e prefeito de São Borja, Eduardo Bonotto (Progressistas); o presidente da Amfro e prefeito de Uruguaiana, Ronnie Mello (Progressistas); e os prefeitos de Alegrete, Márcio Amaral (Progressistas); de Barra do Quaraí, Jaber Mahmud (PDT); de Itaqui, Leonardo Betin (PL); de Manuel Viana, Gustavo Medeiros (PDT); de Quaraí, Jefferson Pires (PSDB); e de Sant’Ana do Livramento, Ana Tarouco (União Brasil).

Reportagem: Marcelo Ribeiro 
Data: 20/10/2021 14h49
Contato da Redação: (55) 996045197 / 991914564 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com

Post a Comment

Com jeito, tudo pode ser dito das mais variadas formas. Solicitamos: leia a matéria antes de comentar. Colabore conosco para a difusão de ideias e pontos de vista em nível civilizado.