Vem aí a rede que mais cresce no Brasil, Mercadão dos Óculos - inaugura em 16 de dezembro

Anúncio Odonto Odonto Excellence - Sob nova direção, agora em São Gabriel! Agende sua consulta!Excellence São Gabriel 3

Ecoestudos Inteligência Ambiental - Buscando um mundo mais sustentável

Dental SG - A clínica odontológica da família gabrielense

www.peruzzo.com.br - Acesse, compre e receba em casa!

Bar da Sílvia - o novo point da city

Painéis Solares A Elétrica - Energia Solar em até 120x

Urbano 60 anos - Parte da família da gente!

Faça seu cartão Cauzzo e tenha os melhores profissionais para sua saúde

Sicredi-Faz-Mais-setembro.gif

Use Odontologia em São Gabriel - saúde bucal para você e sua família

Anúncio Dra Ana Paula Ross

20 outubro 2021

Prefeito cumpre agenda para busca de recursos em Brasília

Rossano, junto com demais prefeitos da Fronteira Oeste, cumpre agenda em Brasília nesta semana para pleitear recursos e projetos (foto divulgação)

O prefeito de São Gabriel, Rossano Gonçalves, está nesta semana em Brasília cumprindo agenda nos ministérios e levando vários pleitos do município. Entre eles até o momento, visitas ao Ministério da Agricultura, reunião com o deputado federal Giovani Cherini (PL) e com o senador da República, Luiz Carlos Heinze (Progressistas). 

No primeiro compromisso na terça (19), junto com demais prefeitos da Fronteira Oeste, Rossano teve agenda com Cherini, que é o coordenador da bancada gaúcha no Congresso Nacional, onde apresentaram demandas dos municípios e da região, com especial atenção às rodovias federais, emendas ou convênios do Estado para as rodovias estaduais e a agilização da publicação no Diário Oficial da União, das portarias que homologam o credenciamento de duas unidades de oncologia na região: o Centro de Oncologia Marina Ramos, de São Gabriel, e a unidade oncológica do Hospital Ivan Goulart, de São Borja.

Logo após, a comitiva foi ao Ministério da Agricultura, onde foram recebidos pelo Assessor Especial de Relações Governamentais e Institucionais do Ministério da Agricultura, Edimilson Alves, e o Assessor Especial da ministra Tereza Cristina Fabiano Maluf, os prefeitos apresentaram demandas conjuntas por recursos para patrulha agrícola e por um aporte de recursos do Incra para estradas internas de assentamentos e acessos externos. Os representantes do governo, reiterando as restrições orçamentárias da União decorrentes dos investimentos no combate à Covid-19, destacaram que os pleitos estão alinhados com as metas do governo federal para o desenvolvimento e integração da Metade Sul do Rio Grande do Sul.

Na quarta, os prefeitos da região estiveram com o senador Luiz Carlos Heinze (Progressistas/RS), onde cada prefeito teve a oportunidade de encaminhar as demandas de seu município. O prefeito Rossano Gonçalves encaminhou diversas demandas ao senador gaúcho, entre elas a solicitação de uma emenda parlamentar para a construção de uma nova ciclovia entre os Kms 418,5 e 422 da BR 290, em via paralela. A agenda prosseguiu com audiências no Congresso Nacional e outros ministérios do Governo Federal. Está prevista ainda uma audiência com o senador Lasier Martins (Podemos). 

Participam da comitiva o presidente da Famurs e prefeito de São Borja, Eduardo Bonotto (Progressistas); o presidente da Amfro e prefeito de Uruguaiana, Ronnie Mello (Progressistas); e os prefeitos de Alegrete, Márcio Amaral (Progressistas); de Barra do Quaraí, Jaber Mahmud (PDT); de Itaqui, Leonardo Betin (PL); de Manuel Viana, Gustavo Medeiros (PDT); de Quaraí, Jefferson Pires (PSDB); e de Sant’Ana do Livramento, Ana Tarouco (União Brasil).

Reportagem: Marcelo Ribeiro 
Data: 20/10/2021 14h49
Contato da Redação: (55) 996045197 / 991914564 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Com jeito, tudo pode ser dito das mais variadas formas. Solicitamos: leia a matéria antes de comentar. Colabore conosco para a difusão de ideias e pontos de vista em nível civilizado.