19 outubro 2021

Julgamento que pode decidir rumos do São Gabriel é hoje no TJD

Após vencer no campo, São Gabriel espera vencer nos tribunais nesta terça-feira, em relação à denúncia contra o Bagé (foto arquivo C7)

O Pleno do Tribunal de Justiça Desportiva marcou para esta terça-feira (19), a partir das 15h, o julgamento da denúncia do Esporte Clube São Gabriel e que foi oferecida pela Procuradoria do TJD contra o Grêmio Bagé, que pede a perda de pontos por escalação irregular de jogadores. O julgamento deverá ser transmitido pela internet. 

A questão seria julgada na última semana, mas devido à anexação de documentos comprobatórios, este foi adiado pelos auditores do TJD. O São Gabriel e a Procuradoria denunciaram o Bagé por conta da escalação de nove jogadores em três partidas. Estes jogadores teriam atuado na primeira divisão do Campeonato Carioca e o limite permitido segundo o regulamento da Série A2 era de oito. 

Segundo a imprensa bageense, a diretoria do clube alega que os jogadores atuaram em uma "categoria preliminar" não sendo a divisão principal do Carioca, que é o que o clube se escuda para não ser punido. Mas segundo especialistas, a punição deve ser inevitável. Se confirmada a punição, o jalde-negro poderá perder 12 pontos, ficando atrás do São Gabriel e caindo em seu lugar. 

Reportagem: Marcelo Ribeiro 
Data: 19/10/2021 08h27
Contato da Redação: (55) 996045197 / 991914564 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Com jeito, tudo pode ser dito das mais variadas formas. Solicitamos: leia a matéria antes de comentar. Colabore conosco para a difusão de ideias e pontos de vista em nível civilizado.