São Gabriel ou Bagé: qual deles vai cair para a Terceirona? TJD julga denúncia de escalação irregular de atletas feita pelo jalde-negro e que pode devolver Sanga ao Acesso (foto arquivo C7) |
O Tribunal de Justiça Desportiva (TJD) da Federação Gaúcha de Futebol marcou para a próxima quinta-feira, 14 de outubro, o julgamento que pode devolver as esperanças do Esporte Clube São Gabriel de permanecer no Gauchão Série A2 (Acesso). O TJD julgará a denúncia feita pela Procuradoria do Tribunal contra o Grêmio Bagé, originada em queixa formalizada pelo Sanga, por escalação irregular de atletas. Se confirmada, o Bagé pode perder até 12 pontos.
A denúncia feita pelo São Gabriel e oficializada pela Procuradoria dá conta que o Bagé usou acima do limite de oito jogadores que jogaram em clubes da elite nacional permitidos pelo regulamento em três partidas da competição. O jalde-negro foi denunciado no Artigo 214 do CBJD, que prevê punição para quem incluir na equipe atleta em situação irregular para participar de partidas.
Se for confirmada punição, da mesma forma que o São Gabriel foi punido também pelo mesmo artigo, o Bagé pode perder até 12 pontos e também ficar negativo como foi com o São Gabriel, podendo ocupar a vaga do rebaixamento que atualmente está com o Sanga. Por isso, estas duas últimas partidas para o São Gabriel são importantes para formação de saldo de pontos - uma delas contra o Guarany de Bagé, rival do jalde-negro, nesta terça-feira (12), no Estádio Estrela D'Alva.
Reportagem: Marcelo Ribeiro
Data: 10/10/2021 11h25
Contato da Redação: (55) 996045197 / 991914564
E-mail: blogcadernosete@gmail.com
jornalismo@caderno7.com