TJD puniu São Gabriel com perda dos pontos da vitória contra o Guarani, além de mais três retirados por escalação irregular do atacante Jean Roberto na partida; ele deveria ter cumprido mais um jogo de suspensão (foto arquivo C7)

O Esporte Clube São Gabriel foi punido pelo Tribunal de Justiça Desportiva da Federação Gaúcha de Futebol (TJD-FGF) com a perda de pontos da vitória contra o Guarani de Venâncio Aires, nesta terça-feira (14). O clube foi denunciado por escalação irregular de Jean Roberto, que teria de cumprir mais um jogo de suspensão pelo terceiro amarelo e expulsão contra o São Paulo de Rio Grande, mas ele tinha cumprido só um jogo. A decisão foi emitida em sessão virtual do pleno do Tribunal.

O clube perde os pontos da primeira vitória e mais três por decisão dos auditores do TJD, por conta de infração do artigo 214 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva - CBJD. O Sanga tinha vencido o primeiro jogo em casa em 3 de setembro por 2 a 1 e agora, fica com 3 pontos negativos na competição, além de perder os gols de saldo feitos na partida. 

O clube de Venâncio Aires encaminhou denúncia à Promotoria do TJD, que apresentou denúncia contra o Sanga e agora, com punição oficializada. A decisão pode significar matematicamente o rebaixamento do clube para a Terceirona de 2022. 

Reportagem: Marcelo Ribeiro 
Data: 14/09/2021 19h51 
Contato da Redação: (55) 996045197 / 991914564 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com

Post a Comment

Com jeito, tudo pode ser dito das mais variadas formas. Solicitamos: leia a matéria antes de comentar. Colabore conosco para a difusão de ideias e pontos de vista em nível civilizado.