SICOOB está em fase final de instalação em São Gabriel; previsão de inauguração é para outubro, na Rua General Mallet, 612

A unidade do Sistema de Cooperativas de Crédito do Brasil - SICOOB está em fase final de instalação em São Gabriel e a previsão é de que seja inaugurada oficialmente em outubro, bastando apenas combinar as agendas de autoridades para a solenidade. A agência já está com a identidade visual e a fachada instalada, mas está na reta final de estruturação, na Rua General Mallet, 612.

Conforme o gerente da unidade, Gilberto da Costa Mello, que nos deu atualizações da implantação do SICOOB no município na manhã deste sábado, a ideia é inaugurar a unidade próximo à semana do feriado de 12 de outubro. "Estamos buscando equacionar a questão das agendas dos principais dirigentes do Sistema com a do Prefeito, para podermos agendar a inauguração, mas até lá, a unidade estará pronta", afirmou.

A unidade de São Gabriel fará parte da SICOOB Vale do Vinho, que atua nas regiões da Serra Gaúcha e Porto Alegre, e que já está presente na região em Santana do Livramento, Bagé, Caçapava do Sul e São Sepé. 

A SICOOB foi fundada em 1997 e vem crescendo no País. A unidade de São Gabriel deverá ser a 15ª no RS e a 27ª da região Vale do Vinho e será a quarta cooperativa de crédito atuante na cidade - além do SICOOB, atuam aqui o Sicredi, Unicred e Cresol, com forte atuação no agronegócio, cuja safra rendeu uma receita de mais de R$ 1,5 bilhão na economia local, apesar das perdas geradas pela pandemia. 

Reportagem: Marcelo Ribeiro 
Data: 25/09/2021 12h28
Contato da Redação: (55) 996045197 / 991914564 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com

Post a Comment

Com jeito, tudo pode ser dito das mais variadas formas. Solicitamos: leia a matéria antes de comentar. Colabore conosco para a difusão de ideias e pontos de vista em nível civilizado.