Juvenil Camargo, Pingo, realiza seu sonho de gravar o primeiro álbum com "Retratos da Pampa", já à venda em São Gabriel (foto divulgação)

O músico gabrielense Juvenil de Souto Camargo, conhecido carinhosamente como Pingo, realizou neste mês seu sonho como músico profissional: lançar seu primeiro CD, que leva o nome de uma música que foi uma das melhor colocadas da Estância da Canção Gaúcha. "Retratos da Pampa" tem quinze faixas e já está á venda.

O CD tem várias composições com autores como Luis Carlos Fontoura, Aderson Vagas, Francisco Luzardo, Aladim Garcia da Silva, Edilberto Teixeira, Bereci da Rocha Macedo, Quero-Quero e Zoila Marques. Nos sucessos, além da música-título, composta com Luis Carlos Fontoura, tem composições conhecidas como "Negrinho da Sanga Funda", com Aderson Vargas, "Monólogo de Reponte", com Francisco Luzardo, "Bailanta", "Pica Pau" entre outras. Ele foi gravado no estúdio gabrielense AGF Home Studio, de Alessandro Fagundes (Bereu), que participou dos arranjos instrumentais e produziu o álbum.

O CD tem fotos de Giovani Vieira (capa e CD) e da Foto Flash (contracapa). Para compra, os interessados podem adquirir pelo fone/WhatsApp (55) 99988-4414. Pela história e serviços prestados à nossa cultura, vale a pena adquirir o álbum e apoiar um artista da nossa terra, ainda mais que o setor sofreu muito com a pandemia. 

Reportagem: Marcelo Ribeiro 
Data: 25/09/2021 12h43
Contato da Redação: (55) 996045197 / 991914564 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com

Post a Comment

Com jeito, tudo pode ser dito das mais variadas formas. Solicitamos: leia a matéria antes de comentar. Colabore conosco para a difusão de ideias e pontos de vista em nível civilizado.