Marciano Filandro morreu no último final de semana, aos 80 anos; ele era proprietário da lancheria "A Toka", em frente à Prefeitura Municipal (fotos divulgação)

Morreu no último final de semana, aos 80 anos, um dos empresários mais conhecidos da cidade no ramo de bar e lancheria. Marciano Filandro, que era proprietário da "A Toka Lanches" que funcionou por muitos anos em frente à Prefeitura de São Gabriel e que reunia várias pessoas para debater assuntos de futebol, política e da comunidade gabrielense. O sepultamento foi no último sábado, 11 de setembro. 

A informação do falecimento foi dada nas redes sociais por Paulo Buere, amigo dele. No local, por vezes, parte da imprensa local se reunia a cargo de Nilo Dias - de quem era muito amigo - para conversar, debater os assuntos ao sabor do mocotó feito por Marciano. Muitos também tomavam seu café por ali, mas também tinha espaço para um refrigerante ou cerveja e fazer seu lanche. Políticos da cidade e Estado passaram por ali, além de personalidades da imprensa gaúcha como Paulo Santanna, quando do anúncio do Instituto do Coração em São Gabriel. 

Com a pandemia, a lancheria acabou fechando as portas. Sua filha Paola o homenageou nas redes sociais. "Eu agradeço à Deus por ter te escolhido meu pai. Poucos são assim, preocupados e amorosos com seus filhos, assim como tu sempre foi comigo. (...) Eu te amo paizinho, e irei te amar para sempre. Cuida de nós aí de cima. Fica com Deus e um dia nos encontraremos novamente. Te amo, te amo e te amo", sintetizou. Ele completaria 81 anos nesta semana, em 17 de setembro. À família, nossos sentimentos pela perda. 

Reportagem: Marcelo Ribeiro 
Data: 15/09/2021 12h23
Contato da Redação: (55) 996045197 / 991914564 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com

Post a Comment

Com jeito, tudo pode ser dito das mais variadas formas. Solicitamos: leia a matéria antes de comentar. Colabore conosco para a difusão de ideias e pontos de vista em nível civilizado.