Equipes de obras instalaram escoras na ponte do Arroio Bossoroca, na BR-290 em Vila Nova do Sul (fotos divulgação)

A ponte sobre o Arroio Bossoroca, situada na BR-290 entre Vila Nova do Sul e São Sepé, teve a instalação de escoras para a etapa mais importante que deverá permitir que o trânsito de caminhões e ônibus em meia pista até a conclusão total dos reparos. A informação foi repassada à redação nesta semana pelo Prefeito de Vila Nova do Sul, Sergio Coradini. 

Assim que as águas baixaram, as equipes responsáveis pelas obras prepararam as bases para por alicerces de sustentação embaixo da ponte, informou o Prefeito, que vem monitorando diariamente a situação. "Se o tempo colaborar, as obras poderão andar e assim que o escoramento estiver pronto, o DNIT poderá liberar o trânsito de caminhões em meia-pista", comentou. 

As obras tem previsão de durarem cerca de 45 dias, mas devido às chuvas, o prazo não tem data limite para terminar, visto que as recentes precipitações são volumosas e acabam elevando o nível do arroio, o que interrompe o trânsito de veículos leves, único permitido no local. Mas já é alguma coisa. 

Reportagem: Marcelo Ribeiro 
Data: 23/09/2021 08h49
Contato da Redação: (55) 996045197 / 991914564 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com

Post a Comment

Com jeito, tudo pode ser dito das mais variadas formas. Solicitamos: leia a matéria antes de comentar. Colabore conosco para a difusão de ideias e pontos de vista em nível civilizado.