![]() |
Luiz Cristiano Maciel Cardoso recorreu ao CFM e suspendeu interdição determinada pelo CREMERS, devendo voltar a clinicar assim que for oficialmente notificado (foto arquivo pessoal) |
O Conselho Federal de Medicina (CFM) suspendeu a interdição cautelar do médico gabrielense Luiz Cristiano Maciel Cardoso, após recurso impetrado pelo profissional contra a decisão emitida pelo Conselho Regional de Medicina do Rio Grande do Sul (CREMERS). Cardoso havia tido o exercício da medicina suspenso pelo CREMERS por seis meses, em julho deste ano.
A notícia foi dada pela esposa do médico, Chaiane Carvalho, nas redes sociais, comunicando que ele tinha obtido êxito com o recurso junto ao CFM. "Só estamos aguardando a comunicação oficial para que então ele volte a atender. Muito obrigada a todos pelo carinho de sempre", afirmou no post.
Segundo a assessora do CREMERS, Silvia Lago, o médico, que teve o exercício da medicina e atividade profissional interditada por análise de conduta ética em relação a denúncias de dúvida sobre sanidade mental e comportamento agressivo com colegas de trabalho, encaminhou recurso ao Conselho Federal de Medicina, que acatou o pedido e suspendeu a interdição. Cristiano tinha alegado na época não ter podido se defender e nem ser ouvido.
"O médico pode exercer a Medicina até que as sindicâncias e os processos que ele responde no Cremers sejam concluídos, podendo haver alguma sanção ética ou não", informou a assessoria. Após a comunicação oficial do CFM, Luiz Cristiano poderá exercer a medicina novamente até decisão definitiva do caso. A suspensão gerou uma mobilização de pacientes e apoiadores protestando contra a decisão do Conselho, em 17 de julho.
Reportagem: Marcelo Ribeiro
Data: 28/09/2021 16h42
Contato da Redação: (55) 996045197 / 991914564
E-mail: blogcadernosete@gmail.com
jornalismo@caderno7.com