Realizado pelo quinto ano consecutivo para resgatar brinquedos e brincadeiras antigas, o evento "Brincando Como Nossos Pais Brincavam" terá uma mecânica diferente neste ano de 2021. Sem poder fazer eventos em praça pública ainda devido à pandemia de covid-19, a ArtPet Educação Ambiental e Cultura, realizadora da ação, realizará o mesmo em 12 de outubro em caravana aos assentamentos do interior do município, informa Edison Noble.

O evento terá sua apresentação oficial nesta quinta-feira (2), a partir das 10h no Santuário Bom Jesus dos Milagres (Rua Clarestino Bento, 1298). Nos quatro anos anteriores, a atividade era realizada para comemorar o dia das crianças é unir a família com a realização de brincadeiras do tempo de seus pais e de seus avós, aproveitando para se distraírem com seus filhos, ensinando-os outras formas de diversão e as possibilidades de se criar jogos e brincadeiras como: Pula corda, Amarelinha, Futebol de rua, Cinco Marias, Carrinho de Rolimã, entre outras.

"Temos o objetivo de continuar com o evento que a cada ano se torna sucesso e que já faz parte das comemorações do dia das crianças na cidade, nesta oportunidade iremos adaptar a quinta edição como 'Caravana da Alegria nos Assentamentos' onde distribuiremos brinquedos e kits de doces promovendo assim a inclusão social, igualdade e coletividade em nossa comunidade", afirmou Edison. 

A comunidade pode colaborar doando brinquedos e doces (balas, pirulitos, pipocas doces, salgadinhos, etc.) no Santuário Bom Jesus dos Milagres. A comunidade também pode ajudar via Pix, pela chave 55997128449, que também é o número do telefone de Edison, para mais informações sobre como ajudar. 

Reportagem: Marcelo Ribeiro 
Data: 01/09/2021 16h52
Contato da Redação: (55) 996045197 / 991914564 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com

Post a Comment

Com jeito, tudo pode ser dito das mais variadas formas. Solicitamos: leia a matéria antes de comentar. Colabore conosco para a difusão de ideias e pontos de vista em nível civilizado.