Brigada se manifestou sobre vídeo gravado nas proximidades da praça Camilo Mércio (foto reprodução)

Os "bondes", grupos de menores de bairros e vilas de São Gabriel que geralmente circulam com facões, voltam a ser dor de cabeça na comunidade gabrielense. Um vídeo está circulando nas redes sociais, registrado na esquina da General Mallet com General Marques, em frente à Prala Camilo Mércio e que seria um suposto recuo de policiais militares em uma briga destes integrantes, o que está sendo apurado pela Brigada Militar. Mas o comando tratou de desmentir supostas afirmações feitas pelas redes sociais. 

No vídeo, uma viatura policial toma a General Marques em direção à Santa Casa, enquanto que integrantes de "bondes" vão atrás do veículo com provocações e um deles raspando facão no asfalto, só que é um trecho de vídeo e não há cenas do que ocorreu antes ou depois. A reportagem conversou na manhã de sábado com o comandante do Esquadrão, Tenente Adriano Veras, que informou que está sendo apurada a data do fato ocorrido, porém ele ressalta que pode ser um vídeo fora de contexto, visto que mostra uma parte do ocorrido. 

"A cena filmada dá a impressão que os policiais saem sem fazer nada, o que na verdade não ocorre, pois eles se deslocaram para um outro local que ocorria a briga. Mas pode ter certeza que vamos buscar mais imagens de câmeras de monitoramento e esclarecer distorções que estão ocorrendo", afirmou. Segundo informações, uma briga de facão teria ocorrido no meio da quadra e a Brigada inclusive apreendeu cerca de quatro facões com os elementos envolvidos. 

Reportagem: Marcelo Ribeiro 
Data: 25/09/2021 16h10 
Contato da Redação: (55) 996045197 / 991914564 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com

Post a Comment

Com jeito, tudo pode ser dito das mais variadas formas. Solicitamos: leia a matéria antes de comentar. Colabore conosco para a difusão de ideias e pontos de vista em nível civilizado.