Se a pandemia te atrapalhou, o REFIS te regulariza! Prefeitura de São Gabriel

Assine 200 mega por 99,00 e leve mais 30 mega por 1 pila! CLIQUE AQUI

www.peruzzo.com.br - Acesse, compre e receba em casa!

Painéis Solares A Elétrica - Energia Solar em até 120x

Urbano 60 anos - Parte da família da gente!

Clínica Imuniza - Muito mais do que vacinar, cuidar do seu bem estar - CLIQUE AQUI E SAIBA MAIS

Faça seu cartão Cauzzo e tenha os melhores profissionais para sua saúde

O Sicredi Essência faz mais por você!

Use Odontologia em São Gabriel - saúde bucal para você e sua família

Anúncio Dra Ana Paula Ross

27 agosto 2021

Vereador Cacaio é vítima de confusão inusitada na RBS TV

Confusão de Cacaios: vereador Cacaio gabrielense (d) teve foto veiculada em reportagem da RBS que falava de denúncia de desvio de recursos no norte do Estado, mas envolvido é um homônimo que tem como apelido Kakaio, da cidade de Dezesseis de Novembro, gerando confusão e notícias falsas (fotos divulgação)

O vereador Carlos Alberto MacCord Lannes (Cacaio), do Patriota, foi vítima de um grave erro cometido pela edição da RBS TV, ao veicular uma reportagem sobre escândalos de desvio de verbas para compra de medicamentos na região Norte do Estado, nesta quinta (27). Um vereador da cidade de Dezesseis de Novembro investigado tem um apelido similar ao do parlamentar gabrielense. Acontece que a emissora, na edição da matéria, usou uma foto do Cacaio (com C) gabrielense, quando na verdade o envolvido na investigação é o Kakaio da cidade do Norte gaúcho (com K).

O Kakaio investigado pelos supostos crimes é Luiz Carlos Medeiros De Souza, do MDB, que tinha sido reeleito para o atual mandato mas pode estar envolvido no desvio de recursos públicos. O Cacaio gabrielense nada tem a ver com a situação; provavelmente, ao "dar um Google" a produção da RBS não checou para ver se a foto era do parlamentar investigado. 

A Câmara Municipal de São Gabriel emitiu nota para esclarecer esclarecer que a imagem do Vereador Carlos Alberto Lanes (Cacaio) foi divulgada de forma equivocada. A confusão foi feita devido a um vereador de outra cidade ser chamado da mesma forma, porém com a letra K, Kakaio, daí a confusão. O vereador Carlos Alberto Lanes afirma não estar envolvido em nenhum dos fatos citados na matéria, assim como agradece as palavras de apoio e a correção da informação pela emissora.

Porém, a RBS TV já passou a comunicar o equívoco através dos seus espaços de jornalismo. No noticiário Bom Dia Rio Grande desta sexta-feira (27) foi feita a devida correção. Uma confusão inusitada.

Reportagem: Marcelo Ribeiro 
Data: 27/08/2021 10h38
Contato da Redação: (55) 996045197 / 991914564 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Com jeito, tudo pode ser dito das mais variadas formas. Solicitamos: leia a matéria antes de comentar. Colabore conosco para a difusão de ideias e pontos de vista em nível civilizado.