Pague seu IPTU 2022 com desconto até 10 de fevereiro - Prefeitura de São Gabriel

Vestibular Permanente Urcamp - SEJA PROTAGONISTA DA SUA VIDA - INSCREVA-SE AQUI

Ecoestudos Inteligência Ambiental - Buscando um mundo mais sustentável

Dental SG - A clínica odontológica da família gabrielense

www.peruzzo.com.br - Acesse, compre e receba em casa!

Painéis Solares A Elétrica - Energia Solar em até 120x

Urbano 60 anos - Parte da família da gente!

CauzzoMais - seu acesso inteligente à saúde e a uma vida mais completa

Para tudo que o verão pede, Sicredi

Use Odontologia em São Gabriel - saúde bucal para você e sua família

Anúncio Dra Ana Paula Ross

01 agosto 2021

Prioridade para segundas doses nesta segunda-feira em São Gabriel

Segunda-feira será dia de aplicação de segundas doses no Salão Paroquial para o público que tomou até 26 de maio e no Posto Central, para grávidas e puérperas que tinham tomado Oxford (foto arquivo C7)

A Prefeitura de São Gabriel informou neste final de semana que a aplicação de vacinas contra a covid-19 terá priorização de segundas doses nesta segunda-feira (2). As doses serão aplicadas no Salão Paroquial para quem tomou a 1ª da vacina de Oxford até 26 de maio e no Posto Central, para as grávidas e puérperas que fizeram a primeira de Oxford e que agora tomarão da Pfizer.

Para o público geral, quem tomou a primeira dose da vacina de Oxford até 26 de maio, pode ir nesta segunda-feira tomar a segunda para completar a proteção contra a gravidade da covid-19. O horário de atendimento é das 8 às 12h e quem se vacinou, deve apresentar carteira de identidade, CPF e carteira de vacinação covid-19. 

Nesta segunda também, a Secretaria da Saúde começa a vacinar as grávidas e puérperas que fizeram a 1ª dose com a vacina de Oxford e receberão agora, a vacina da Pfizer. A imunização segue orientação do Ministério da Saúde, que liberou o uso da vacina da Pfizer para completar a vacinação que tinha sido feita com a vacina da AstraZeneca/Oxford, que tinha sido suspensa para grávidas.

Adolescentes de 12 a 17 anos com comorbidades continuam podendo tomar a vacina da Pfizer, devendo fazer agendamento pelo fone 3237-1360 e apresentar CPF, atestado médico ou receita que comprove a comorbidade, como diabetes, doenças crônicas e outros. 

Ainda não está definido quando haverá novo avanço de idade para vacinação em São Gabriel, visto que o Governo do Estado recebeu mais 300 mil doses de vacinas (Coronavac e Pfizer) mas estaria as retendo, o que está sendo motivo de reclamação das Prefeituras, principalmente de São Gabriel. 

Reportagem: Marcelo Ribeiro 
Data: 01/08/2021 19h46
Contato da Redação: (55) 996045197 / 991914564 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Com jeito, tudo pode ser dito das mais variadas formas. Solicitamos: leia a matéria antes de comentar. Colabore conosco para a difusão de ideias e pontos de vista em nível civilizado.