![]() |
Prefeitura de São Gabriel emitiu novo decreto autorizando realização de eventos com público e formaturas com limitações e distanciamento social e esportes campeiros sem público (foto arquivo C7) |
A Prefeitura de São Gabriel emitiu novo decreto permitindo a realização de eventos com público, formaturas com distanciamento social e público limitado e esportes da cultura gaúcha (esportes campeiros) com várias normas diferenciadas. O decreto foi assinado na última segunda, 30 de agosto, pelo Prefeito Rossano Gonçalves e segue as mudanças aprovadas no Plano Regional de Distanciamento Social concebido pela Associação de Municípios da Fronteira Oeste (Amfro) em parceria com o Governo do Estado.
No Decreto nº 105/2021, foram autorizados a liberação de eventos com público, com presença máxima de 160 pessoas, e eventos de colação de grau (formaturas), com até 350 pessoas, respeitando o distanciamento social. Os esportes tradicionais da cultura gaúcha (Tiro de Laço, Paleteada, Carreira, Doma, Rodeio, etc) estão permitidos, sem a presença de público espectador, com acampamentos de no máximo 80 pessoas, desde que com a aprovação do Comitê de Operações Emergenciais (COE), na Secretaria Municipal da Saúde.
A mudança se deve ao fato da ampliação da cobertura vacinal do município, que atualmente está em torno de 70% de imunizados com a primeira dose e 44% imunizados com a segunda dose de vacinação contra a covid-19.
Reportagem: Marcelo Ribeiro
Data: 31/08/2021 21h13
Contato da Redação: (55) 996045197 / 991914564
E-mail: blogcadernosete@gmail.com
jornalismo@caderno7.com